Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura busca novas tecnologias da construção civil para implantar no Município

Prefeitura busca novas tecnologias da construção civil para implantar no Município

Prefeitura busca novas tecnologias da construção civil para implantar no Município
February 14
15:42 2014

Equipe técnica da Administração Pública, prefeito Sabino e vereadores visitaram obras no Rio de Janeiro

Com o objetivo de conhecer inovações tecnológicas no campo da construção civil, uma comitiva liderada pelo prefeito Sabino esteve nesta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro. O grupo visitou obras realizadas por uma empresa carioca em Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, creches e o prédio do Comitê Olímpico Brasileiro. Além do prefeito, integraram a comitiva secretários, vereadores e equipe técnica. 

De acordo com o prefeito Sabino, o objetivo foi conhecer de perto e discutir a implantação no município de novas tecnologias que diminuem o tempo de construção, trazendo menor impacto ambiental e menos custos aos cofres públicos. 

A comitiva de Rio das Ostras foi dividida em dois grupos. As secretárias de Educação, Andrea Machado, e de Bem-Estar Social, Rose Santos, o coordenador de Aquicultura, Ronaldo  Paes Lemes, e o vereador, Robson  Carlos de Oliveira Gomes, visitaram a creche da Fiocruz. 

Outro grupo, liderado pelo prefeito Sabino, composto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Melo, o secretário de Obras, Wagner Fajardo, o subsecretário de Serviços Públicos, Flávio Fontes, e demais vereadores visitaram a UPA de Manguinhos. Depois os dois grupos se reuniram com representantes da empresa e visitaram o prédio do Comitê Olímpico Brasileiro. 

O prefeito Sabino considerou a visita positiva e construtiva, já que agora o grupo tem informações sobre a tecnologia que vem sendo implantada no País, com menos tempo no processo de construção, sem perda da qualidade. 

Outra proposta apresentada foi a implantação de espaços abertos que interligam servidores no mesmo ambiente, sem divisórias, permitindo assim uma maior integração dos funcionários. O Prefeito destacou ainda que, com essa tecnologia, caso haja a necessidade de mudança física de uma Secretaria ou Departamento, é possível reaproveitar quase 80% do material.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'