Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura de Rio das Ostras conclui pacote de obras já no primeiro semestre

Prefeitura de Rio das Ostras conclui pacote de obras já no primeiro semestre

Prefeitura de Rio das Ostras conclui pacote de obras já no primeiro semestre
January 24
08:29 2014

Depois de um primeiro ano de reorganização da Administração Pública, que incluiu a revisão dos contratos de obras iniciadas em 2012, a Prefeitura de Rio das Ostras começa a concluir projetos importantes. O Município prepara uma série de obras para entregar à população ainda no primeiro semestre, que inclui a construção de unidades básicas de saúde, de assistência social, obras de pavimentação, instalação de redes de drenagem, esgoto, em diversas localidades.

 Ainda em janeiro já deve estar concluída a urbanização da pista auxiliar à Rodovia Amaral Peixoto da entrada de Cantagalo até a rua das Begônias, no Âncora. Essa é a primeira parte das obras de urbanização das vias auxiliares à RJ-106, em um trecho de três quilômetros, entre a Lagoa de Iriry e a sede Polícia Militar, no Praiamar. Juntamente com a futura duplicação da Rodovia, o projeto tem o objetivo de desafogar o trânsito. Com o desvio do tráfego para as pistas paralelas, o tempo de deslocamento dos veículos será reduzido, principalmente nos horários de “rush”.

 Outras obras importantes também devem estar prontas no início de 2014, como o Centro de Referência de Assistência Social - Cras, no Âncora, as obras de drenagem, água e esgoto, da rua José David, em Cidade Praiana, e a reforma do posto de saúde de Rocha Leão.

 “No primeiro ano de administração, tivemos que rever os valores dos contratos e ouvir a sociedade. A população nos últimos anos enfrentou vários problemas ocasionados pela falta de investimentos municipais e melhorias. Precisamos modernizar os próprios públicos, obedecendo às novas normas de sustentabilidade e acessibilidade, oferecendo conforto e segurança à população. Não queremos depender de unidades adaptadas”, comentou.

 Segundo o prefeito, essas obras têm por objetivo melhorar a qualidade de vida da população e preparar o município para o crescimento nos próximos anos. O planejamento do Município deve levar em consideração que, a cada ano, cerca de 10 mil pessoas chegam a Rio das Ostras para morar, aumentando a demanda por serviços públicos, como os das áreas de saúde e educação.

 Em fevereiro devem estar concluídas as obras de urbanização da Escola Nilton Balthazar, com entrega de vestiário, guarita, quadra de esporte, cobertura e urbanização no entorno da unidade, no Jardim Mariléa. No mesmo mês, deve ser finalizada a implantação da rede de drenagem e a execução de calçadas e pavimentação das ruas São Fidélis e Bom Jesus, também no Jardim Mariléa.

 Ainda em fevereiro a rede de Saúde será ampliada, com a inauguração de dois postos, em Cidade Beiramar e na Avenida Linda, no Nova Esperança. Também será entregue, no próximo mês, o Centro de Referência de Assistência Social- Cras de Beiramar e a urbanização da Praça , situada na rua Goiás, em Beiramar.

 Para março ainda estão previstas as entregas das obras de instalação de rede de água, rede de drenagem, de esgoto e pavimentação de diversas ruas no Âncora.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'