Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura de Rio das Ostras deixa pacientes de câncer a pé

Prefeitura de Rio das Ostras deixa pacientes de câncer a pé

Prefeitura de Rio das Ostras  deixa pacientes de câncer a pé
October 27
14:45 2015

Pacientes com cirurgias marcadas no Rio de Janeiro para remoção de câncer tem os procedimentos desmarcados devido à falta de gasolina nas ambulâncias da rede municipal de saúde de Rio das Ostras. A denúncia foi feita pelo vereador Marcelino Borba durante sessão na Câmara Municipal realizada no dia 13 de outubro. “Você vai na garagem e vai ver os motoristas todos sentados lá, sem trabalhar há um tempão, porque não tem combustível”, afirmou o vereador, que disse que vai montar um relatório a respeito das condições da saúde pública em Rio das Ostras para encaminhar para o Ministério Público.


Um vídeo com o discurso do parlamentar circula através da internet nas redes sociais, e tem levantado vários debates sobre o tema. “É uma vergonha”, escrever a internauta Uilza Lima. A crítica situação da saúde no município já foi denunciada pela equipe do Expresso Regional em diversas matérias que relataram o sofrimento de quem depende da rede pública da cidade.


Falta de pediatras, prontos-socorros sem material, e até mesmo casos de omissão de socorro são relatados pela população. “Lá no Pronto Socorro não tinha pediatra nem ortopedista, mas mesmo assim engessaram o braço do meu sobrinho, e mandaram ir Posto de Saúde do Sal Sal, pois lá só tem ortopedista as sextas. Fui lá, e o ortopedista disse que o gesso estava colocado errado, mas que naquele momento não tinha mais gesso para refazer o procedimento. Mais uma vez, mandaram voltar na outra semana. Enquanto isso, meu sobrinho continuava com o braço torto”, comentou o tio de um garoto que quebrou o braço em uma festinha da escola e preferiu não identificar.

CAN

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'