Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura firma convênio para instalação da UERJ em Macaé

Prefeitura firma convênio para instalação da UERJ em Macaé

Prefeitura firma convênio para instalação da UERJ em Macaé
January 23
06:37 2014

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, assinou na tarde dessa quarta-feira (22) a cessão de um terreno que servirá de base para a instalação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em Macaé. O projeto vem ao encontro da proposta do município de oferecer mais opções de formação e qualificação da população.

Dr. Aluízio ressaltou a importância do convênio e da consolidação da cidade como um polo de formação acadêmica. “Na era do petróleo a cidade tem que transformar os recursos disponíveis em conhecimentos. Assim a cidade terá cada vez mais a sua mão de obra local capacitada, gerando ainda mais oportunidades profissionais”, destacou Dr. Aluízio.

Inicialmente a Universidade construirá na cidade o Laboratório de Adesão e Aderência, para em seguida serem instalados outros laboratórios de pesquisa e, futuramente, os cursos de graduação e pós-graduação. “É importante destacar que a cidade encampou a proposta, oferecendo o terreno onde nós vamos nos instalar. Pretendemos assim aproveitar o momento e atender as demandas e a expectativa do poder público e da população e promover a interiorização do ensino” explicou Paulo Roberto Volpato, vice-reitor da universidade, destacando a participação de Ricardo Vieralves de Castro, reitor da UERJ no projeto.

De acordo com Gleisson Marinho, presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), a chegada da UERJ mostra que o município tem acertado na busca por fortalecer o ensino superior na cidade. “A Funemac, através da Cidade Universitária, tem a função de agregar o conhecimento em todos os sentidos, garantindo ensino de qualidade e desenvolvendo todo o potencial que Macaé merece e os cidadãos precisam”, disse o presidente.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'