Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura forma novos Guardas Municipais

Prefeitura forma novos Guardas Municipais

Prefeitura forma novos Guardas Municipais
April 15
10:55 2014

Ação possibilitará aumento do efetivo de agentes nas ruas do município   

 

          Buscando aumentar o efeito de Guardas Municipais nas ruas do município, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, realizou, na última sexta-feira, 11, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, a formatura de 27 novos agentes, aprovados em concurso público.

            Os novos guardas passaram por treinamentos teóricos e práticos antes de começarem a trabalhar nas ruas. O curso de formação seguiu a grade curricular da Secretaria nacional de Segurança Pública e as aulas foram ministradas pela corporação com apoio de instituições públicas estaduais. Dentre vários assuntos, os guardas receberam aulas abordando itens como noções de administração pública, segurança dos próprios munícipes, legislação, preservação ambiental, prevenção e combate a incêndio, noções básicas de pronto-socorro, ordenamento do trânsito e técnicas operacionais.

            "Temos feito muito nos últimos anos para melhorar a segurança pública de nossa cidade, mesmo em casos que não é de nossa competência. Ordenamos o trânsito, instalamos câmeras de monitoramento 24 horas,  investimos na compra de veículos e equipamentos, além de efetuar ronda nos bairros e nas escolas. A responsabilidade da Polícia Militar é do Governo do Estado. E nós cobramos todos os dias para que o efetivo de PMs seja maior na cidade. Vamos continuar trabalhando para que a população sinta-se protegida", disse o prefeito Antônio Marcos.

            Aprovado em segundo lugar no concurso público, o Guarda Municipal Elias de Barros Alvarenga, morador de São Pedro da Aldeia, era só felicidade com a conclusão do curso. "A Guarda Municipal de Casimiro de Abreu é reconhecida como uma das melhores do Estado. Este motivo me motivou a fazer o concurso, além da instabilidade do emprego. Vou procurar dar o meu melhor sobre tudo que aprendi no curso e servir bem a população", disse.

            O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, acredita que com um efetivo maior torna-se mais fácil atender os anseios da população. “A chegada destes novos profissionais é um avanço para a Guarda Municipal que conquistou seu espaço junto à sociedade. Vamos reforçar a ronda escolar e o patrimônio público, atuar com mais frequência no ordenamento do trânsito garantindo assim mais segurança nas ruas”, disse.

            PRESENÇAS - Também estiveram presentes na solenidade de formatura o vice-prefeito Zedequias da Costa, o subsecretário de Segurança Público Ary Frazão, o vereador Luis Robinson da Silva Júnior (Juninho Piquira) e o presidente do SAAE e vereador  licenciado Eliezer Crispim.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'