Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura promove atividade física para a terceira idade

Prefeitura promove atividade física para a terceira idade

March 05
10:47 2015

Melhorar a qualidade de vida dos idosos de Conceição de Macabu. Este é o principal objetivo do Centro Integrado de Convivência do Idoso (Centro do Idoso), vinculado à secretaria de Promoção Social.


Três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), das 8h às 9h, cerca de 70 idosos participam das aulas de alongamento, ministradas pelo professor de Educação Física, Pierre Feydit.


Segundo especialistas, os exercícios de alongamento para idosos são importantes para a manutenção do bem-estar físico e emocional. A prática regular de exercícios de alongamento ajuda aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, favorece a circulação sanguínea e faz com que seja mais fácil realizar algumas atividades diárias.


“O envelhecimento traz muitas mudanças em uma pessoa. Os músculos tendem a enfraquecer, os movimentos corporais tornam-se lentos, a flexibilidade dos músculos diminui, resultando em uma pessoa que muitas vezes sofre com dores musculares. Bem, não se pode realmente parar o processo de envelhecimento, mas é claro, há uma maneira de diminuir a intensidade de todos os problemas acima mencionados, que é através da realização de exercícios de alongamento”, disse a coordenadora do Centro do Idoso, Rosane Lopes ressaltando a preocupação do prefeito Claudio Linhares em promover melhor qualidade de vida aos idosos macabuenses.
O interessado em participar das aulas deve ter mais de 59 anos, preencher o cadastro no próprio local, no período entre 7h e 16h, munido do comprovante de residência e CPF e identidade. Mais informações podem ser adquiridas na secretaria de Promoção Social.

Três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) das 8h às 9h, cerca de 70 idosos  participam das aulas de alongamento.

Três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) das 8h às 9h, cerca de 70 idosos participam das aulas de alongamento.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'