Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura recadastra associações de moradores até o final do ano

Prefeitura recadastra associações de moradores até o final do ano

November 29
12:02 2013

Até o final de 2013, as cerca de 90 associações de moradores de Macaé poderão fazer o recadastramento na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro  403. O motivo desse recadastramento é que as informações sobre as Associações de Moradores encontram-se defasadas, os dados disponíveis são de cinco anos atrás.

- As associações de moradores conhecem de perto a realidade de cada comunidade, de cada bairro. Têm condições de prestar um serviço muito útil, trazendo para os gestores da cidade sugestões e propostas significativas, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ivânia Ribeiro.

Entre os documentos necessários para o recadastramento estão: o Estatuto da Associação de Moradores, a Ata da Diretoria e o CNPJ. Os representantes dessas associações também responderão uma ficha dizendo os nomes dos integrantes da diretoria, data e término do mandato, se fazem algum trabalho social, se possuem cadastro dos moradores, onde funcionam e outras.

A secretaria acompanhou de perto as eleições das associações de moradores, e, por isso, ficou com muitos documentos dessas entidades, como o livros de atas e os estatutos. Isso ocorreu até 2006.

- Dessa forma, gostaríamos que as associações de moradores do Morro de Santana, Cajueiros, Praia Campista, Imburo, São José do Barreto, Lagoa, Riviera II, Malvinas, São José de Itaparica e Jardim Carioca retirassem o material que se encontra na secretaria, comenta Ivânia, acrescentando que ele se remete à história dessas associações.

A secretária pontuou também que as associações de moradores devem permanecer voltadas aos assuntos importantes para as comunidades e que a Secretaria de Desenvolvimento Social está aberta para ser parceira dessas entidades.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'