Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Prefeitura recolhe objetos que podem servir de criadouros do Aedes aegypti

Prefeitura recolhe objetos que podem servir de criadouros do Aedes aegypti

Prefeitura recolhe objetos que podem servir de criadouros do Aedes aegypti
January 05
10:38 2016

A Secretaria de Serviços Públicos prossegue com o trabalho de recolhimento de objetos que possam acumular água e possibilitar novos criadouros para a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, o zika vírus e a febre chicungunha. Nesta terça-feira (5), as equipes recolhem esses materiais no bairro Ajuda de Cima.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho já foi realizado no Aeroporto, Morro de Santana e Cajueiros. O objetivo é contemplar todos os bairros da cidade. Dois dias antes, um carro de som passa pelo local para avisar sobre a ação. O morador deve colocar os entulhos, latas, entre outros objetos que possam acumular água na calçada em frente de suas casas.

Esse trabalho faz parte das ações integradas do plano de controle do Aedes aegypti. Nesta primeira semana de janeiro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza mutirões nos bairros Maringá, Nova Esperança, Lagomar, Jardim Esperança, Miramar, Nova Malvinas, Cavaleiros e em Glicério, na Região Serrana.

Os agentes visitam as casas e realizam o trabalho de remoção de criadouros, colocação de telas em reservatórios de água que estejam sem tampa e ainda fazem a orientação aos moradores.

As equipes do CCZ realizam também o trabalho de controle químico com o carro fumacê nos bairros Miramar, Planalto da Ajuda, Nova Esperança, Jardim Guanabara, Nova Holanda, Jardim Esperança, Bairro da Glória, Parque Duque de Caxias e Centro.

Para mais informações, solicitações e reclamações, o CCZ atende pelos números 2772-6333 e 2765-8700, ramal 249. Já para outras informações sobre recolhimento de materiais, basta ligar para 2796-1235 ou 2006-0219, ramal 202.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'