Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Presidente do PT do Rio avisa que aliança com Cabral passará a ser só fachada

Presidente do PT do Rio avisa que aliança com Cabral passará a ser só fachada

Presidente do PT do Rio avisa que aliança com Cabral passará a ser só fachada
January 17
09:29 2014

Rio - “Inês já é morta e está embalsamada para o enterro daqui a 40 dias.” A frase pouco sutil foi do presidente regional do PT no Rio, Washington Quaquá, ao comentar ontem o que dirá amanhã em reunião no Rio ao presidente nacional do partido, Rui Falcão.

O prefeito de Maricá vai avisar a Rui que, mesmo se o PT ficar no governo Sérgio Cabral até março, começará imediatamente a fechar alianças para definir os nomes de vice e senador na chapa do senador Lindbergh Farias. Estão na mira o Pros, o Solidariedade (SDD), o PSD, o PDT e o PCdoB.

Até o encontro que teve com Rui em São Paulo na quinta-feira, Quaquá defendia a saída do PT do governo em janeiro. Ele argumentava que não dava para “mobilizar a militância” estando na aliança com o PMDB, que tem pré-candidato. Ao saber que Rui pedirá amanhã que o PT fique até março, Quaquá mudou de tom.

“Vamos acatar o pedido da nacional. Mas vai sair uma resolução avalizada por Rui Falcão com um calendário propositivo em torno da pré-campanha de Lindbergh. Vamos em busca dos nossos aliados, e eles vão buscar os deles”, disse Quaquá. Na língua dos mortais: mesmo ainda integrando o governo Cabral, segundo Quaquá, PT e PMDB “não têm mais condições de ser aliados”. O presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, se incluiu fora dessa e preferiu não comentar a ‘ameaça’ de Quaquá.

Março é o mês em que Cabral deixará o cargo para Luiz Fernando Pezão. E a decisão sobre a saída do PT está prometida para amanhã — ênfase na palavra “prometida”, por favor.

A propósito da ‘novela’ do fim da aliança PMDB-PT, Quaquá exagerou na metáfora ontem: “Parece o velório do Lênin.” Líder da Revolução Russa, de 1917, Vladimir Lênin morreu em 1924, descansa desde então embalsamado em Moscou e nunca foi enterrado. Medo.

O DIA

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'