Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Problema de falta de água em Rio das Ostras vai começar a ser resolvido

Problema de falta de água em Rio das Ostras vai começar a ser resolvido

Problema de falta de água em Rio das Ostras vai começar a ser resolvido
February 14
13:01 2014

Início das obras para levar água ao Âncora está previsto para a próxima semana

 

O sistema de distribuição de água em Rio das Ostras deve melhorar ainda este ano. Começa a ser instalada, na próxima semana, 5.560 metros de rede de tubo que vai levar água do reservatório de Costazul até o Âncora, beneficiando no mínimo cerca de 50 mil moradores que residam nas adjacências.

Na quinta-feira, 13, o prefeito Sabino, acompanhado de secretários de governo, equipe técnica e nove vereadores foram recebidos, no Rio de Janeiro, pelo presidente da Companhia de Água e Esgotos do Estado do Rio (Cedae), Wagner Victer, e o gerente regional, Fernando Arruda, para buscar uma solução definitiva para o problema de falta de água, que já se arrasta há anos no município.

Na reunião, ficou acertado ainda que na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 11h, o presidente da Cedae e o governador Sérgio Cabral estarão no município para acompanhar de perto o início das obras. A Cedae estará investindo cerca de R$ 3 milhões no sistema de distribuição e a Prefeitura de Rio das Ostras será parceria, fornecendo a equipe técnica e maquinários.   

 ABASTECIMENTO - O órgão estadual aumentará a carga do reservatório de Costazul e dará inicio a duas obras: no Âncora, para o abastecimento da localidade e área próximas, e na Avenida Linda, onde também serão instalados mais 2.280 m de tubo para outra parte da cidade.

 A Cedae também estará realizando, após o carnaval, a ligação do tronco da nova adutora do morro São João, que vai abastecer parte da cidade, inclusive Nova Cidade, onde também foram instaladas rede de distribuição.

“O Município tem investido e trabalhado muito para melhorar a situação do abastecimento de água na cidade e apoiamos a Cedae ao máximo, para que a população não seja prejudicada”, afirmou Sabino.
Participaram da reunião da Cedae no Rio de Janeiro o prefeito Sabino, os secretários de Obras, Wagner Fajardo, e de Educação, Andrea Machado; o subsecretário de Serviços Públicos, Flávio Fontes, junto com equipe técnica; o responsável pelo Departamento de Aquicultura do Município, Ronaldo Paes Lemes. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Alzenir Mello, e os vereadores Aluisio Roberto da Silva, Misaias da Silva Machado, Edilson Gomes Ribeiro, Gelson Miranda Apicelo, Ademir Mendes de Andrade,  Vanderlan Moraes da Hora,  Alcemir Jóia da Boa Morte e Robson Carlos de Oliveira Gomes.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'