Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Produção agrícola é doada para instituições

Produção agrícola é doada para instituições

March 05
10:52 2015

Alface, repolho, couve, feijão, banana, café, laranja, inhame e aipim são alguns dos produtos cultivados no Sítio Agrícola da Fundação Municipal Casimiro de Abreu e doados para instituições do município. No ano passado a produção foi de 6.650 quilos de legumes e frutas, além do cultivo de quase sete mil unidades de variadas hortaliças.


A horta é cultivada com ajuda dos participantes do programa Jovem Agricultor Orgânico. Ao longo do ano, a produção é distribuída para os parceiros, como APAE, Casa dos Velhinhos, Guarda Municipal, Casa de Passagem, Assistência Social, Corpo de Bombeiros e também para o consumo próprio da Fundação Municipal.


“Todo o processo de produção é acompanhado pelos técnicos da Fundação e também recebe a ajuda dos jovens do programa municipal Jovem Agricultor Orgânico, pois a finalidade da Fundação não é apenas a doação desses produtos, mas de desenvolver programas de geração de renda, priorizando o ensino agrícola e as atividades artesanais”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal, Alcyr Neves.


Números - No total, a colheita do ano passado rendeu 2.670 unidades de alface, 1.776 unidades de couve e 2.480 unidades de chicória, 160 kg de repolho, 66 kg de jiló, 720 kg de inhame, 39 kg de quiabo, 4.287 kg de banana, 195 kg feijão, 175 kg de laranja, 150 kg de tangerina, 450 kg de aipim e 410 kg de café.

 A horta é cultivada com ajuda dos participantes do programa Jovem Agricultor

A horta é cultivada com ajuda dos participantes do programa Jovem Agricultor

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'