Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Protesto cobra autoria da chacina que deixou 18 mortos na Grande SP

Protesto cobra autoria da chacina que deixou 18 mortos na Grande SP

Protesto cobra autoria da chacina que deixou 18 mortos na Grande SP
August 20
14:09 2015

Cerca de 15 manifestantes vestidos com camisetas pretas e amordaçados fizeram protesto na Avenida Paulista para cobrar do governo de São Paulo a conclusão da investigação sobre a autoria da chacina que deixou 18 mortos em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, na última quinta-feira.

A ONG Rio de Paz, que organiza o ato, também quer expressar solidariedade aos parentes das vítimas. A faixa com a pergunta: "Quem matou os 18?" foi estendida em frente ao Masp.

"É uma cobrança para que as autoridades apurem o que realmente aconteceu. E se fosse em um bairro mais rico, será que o tratamento seria o mesmo?", disse um dos manifestantes, Wil Schmaltz.

O protesto começou às 7h e terminou por volta das 8h. A Avenida não chegou a ser fechada. Em alguns momentos, quando o sinal fechava para os veículos, o grupo se posicionava na faixa de segurança.

A organização foi do Movimento Rio de Paz, que ficou conhecido ao pregar cruzes em Copacabana e pedir elucidação dos homicídios no Rio de Janeiro. A ONG existe desde 2007.

Cláudio Nishikawara, organizador da manifestação, disse que a mordaça "simboliza o medo que os maradores de Osasco e Barueri estão tendo de dar informações e receber retaliação" e o silêncio do protesto é para manter a ordem na cidade já que "mobilidade também é um direito humano".

A ONG informou que está disponível para oferecer apoio jurídico e social às famílias das vítimas.

protesto_osasco

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'