Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Putin ordena suspensão de voos para o Egito

Putin ordena suspensão de voos para o Egito

Putin ordena suspensão de voos para o Egito
November 06
14:00 2015

O presidente russo, Vladimir Putin, aceitou nesta sexta-feira (6) a recomendação da chefia do serviço de segurança da Rússia e suspendeu os voos com passageiros para o Egito até que os motivos da queda do avião que caiu no Sinai sejam esclarecidas.

O Airbus A321M operado por uma empresa russa caiu, com 224 pessoas, pouco após decolar do balneário de Sharm Al-Sheikh, no Mar Vermelho, a caminho de São Petersburgo. O Reino Unido e os EUA afirmaram que a aeronave pode ter sido derrubada por uma bomba, hipótese que o Egito e a Rússia não confirmam.
 
"O chefe de Estado russo aceitou as recomendações" do chefe dos serviços secretos (FSB), Alexandre Bortnikov, e "ordenou ao governo elaborar os mecanismos que permitam aplicar estas recomendações", declarou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, citado pela agência pública Ria Novosti, segundo a agência France Presse.

Por volta de 45 mil russos estão de férias no Egito, segundo o responsável pela Agência de Turismo russa, Oleg Safonov, informou a Reuters.

Bortnikov a recomendou a suspensão dos voos civis russos com destino ao Egito depois de uma reunião do Comitê Nacional Antiterrorista.

"Considero que é necessário suspender os voos russos para o Egito enquant tentamos estabelecer as verdadeiras razões do que ocorreu", declarou Bortnikov, citado pela tv russa.

O presidente Vladimir Putin também encarregou o governo de assegurar a repatriação dos russos que se encontra ainda no Egito, segundo Peskov. Esse país é um dos destinos favoritos dos turistas russos.

Outros voos e suspeita
A Inglaterra afirmou nesta quinta-feira (5) que há uma significativa possibilidade de que um grupo ligado ao Estado Islâmico esteja por trás de um suposto ataque, segundo a Reuters.

Nesta sexta, as autoridades egípcias suspenderam a chegada de voos adicionais para a repatriação. O retorno dos 20 mil turistas britânicos de Sharm el-Sheikh pode ser mais demorado do que o esperado. Um comunicado da Easyjet afirmou que os voos foram suspensos para as companhias britânicas. 

 egypt-crash
Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'