Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Quarta-feira é dia de Tribuna Cidadã na Câmara de Macaé

Quarta-feira é dia de Tribuna Cidadã na Câmara de Macaé

February 25
16:03 2014
Essa é a oportunidade dos cidadãos macaenses irem ao legislativo apresentarem propostas, demandas e reivindicarem melhorias para a cidade

Nesta quarta-feira, 26, acontece a Tribuna Cidadã na Câmara de Macaé, um espaço democrático voltado à participação popular, onde a sociedade tem a oportunidade de buscar junto ao legislativo, melhorias para a cidade. A Tribuna tem início às 9h, ou seja, uma hora antes da sessão ordinária, ainda no prédio do Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Centro.   

 Para participar, o cidadão interessado deve apresentar requerimento, por escrito, à Presidência da Câmara, que deverá ser entregue na Secretaria da Casa, informando sua qualificação pessoal; o segmento ou o organismo da sociedade civil que representa e o resumo do assunto sobre a matéria a qual falará.  Este requerimento deverá ainda ser subscrito por, no mínimo, dez outros cidadãos, eleitores em Macaé, devidamente qualificados, além de referendado por um dos vereadores da Casa. 

O vereador Marcel Silvano reforça o convite e ressalta que a Tribuna não é somente um compromisso da Câmara, mas sim do cidadão, de toda população de Macaé. De acordo com ele, esta é uma iniciativa que a participação, a democracia e a transparência. “Com todas as nossas lutas voltadas à aproximação do legislativo com a população e de maior controle social, conquistamos a aprovação da Tribuna Cidadã, que significa um tempo, um espaço para um representante da sociedade discutir as grandes pautas que o município precisa”, disse. 

Segundo Marcel, o convite é para reforçar e lembrar que as portas da Câmara de Vereadores continuam  abertas, mais ainda que 2013, que conforme sua avaliação, ficou muita a desejar. “Sugiro os movimentos que estão envolvidos em grande debates na cidade, como o Porto, violência, falta d’água, dentre outros, que tragam para a Câmara por meio da Tribuna Cidadã”, sugere o parlamentar.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'