Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Quissamã em busca de mais segurança

Quissamã em busca de mais segurança

Quissamã em busca de mais segurança
April 28
15:13 2015

O prefeito de Quissamã, Nilton Pinto, diante dos casos de violência e aumento da criminalidade no município, convocou em caráter de urgência, durante o final de semana prolongado, uma reunião com os representantes da Polícia Militar, Civil e Federal, Ministério e Defensoria Pública, Poder Judiciário e Legislativo, para debater as questões referentes a segurança, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) na Prefeitura.


Nesta primeira reunião, foram pontuados itens importantes com o objetivo de resolver os problemas relacionados à segurança pública e o medo que tem assolado moradores e comerciantes locais. Os indicadores e as metas para serem colocadas em prática o quanto antes, também foram abordadas a fim de que aja redução nos índices de violência de uma forma geral.


“A nossa realidade era muito tranquila e a população está assustada com os últimos acontecimentos. Nós precisamos avançar com os escassos recursos que temos e vamos criar estratégias para resolver os problemas o mais rápido possível. A parceria entre as esferas é fundamental para atendermos a população. Além de todos aqui presentes, se for necessário, irei ao Governo do Estado para lutar por Quissamã”, afirmou Nilton.


Ficou acordado com o Capitão André Silva do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, que fosse feito levantamento de custo para a implantação do PROEIS – Programa Estadual de Integração na Segurança, uma medida que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação.


Os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções. Mediante a aprovação da prefeitura, referente ao orçamento do PROEIS, a iniciativa ajudará a melhorar a remuneração dos policiais e aumentará o efetivo nas ruas, garantindo a segurança da população quissamaense.


O prefeito Nilton Pinto, também garantiu que fará orçamento do sistema de videomonitoramento nas ruas da cidade, pois a implantação de câmeras ajuda na prevenção da violência, já que coíbe ações criminosas e auxilia na solução de inúmeros casos. Após a definição desses dois itens primordiais, o grupo voltará a se reunir para que as medidas sejam colocadas em prática.
Participaram do encontro o Capitão André Silva do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, a delegada da Polícia Civil de Quissamã Madeleine Farias, a promotora Cristiane Campos, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fonseca, os vereadores Marcelo Batista, Isabel Pessanha, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Ronaldo Costa, Marcos Silva e Kitiely Freitas, Tiago Santos como Suplente do Conselho de Segurança, Dominador Bernardo e Thiago Rigaud, representantes da procuradoria do município, João Carlos Paula, Coordenador da Guarda Municipal e Amaro Garcias, Coordenador da Defesa Civil.

REUNIAO

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'