Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Quissamã: Mobilização contra violência às crianças e adolescentes em Santa Catarina

Quissamã: Mobilização contra violência às crianças e adolescentes em Santa Catarina

Quissamã: Mobilização contra violência às crianças e adolescentes em Santa Catarina
November 17
12:44 2015

Mais uma ação em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes foi realizada pela Secretaria de Assistência Social de Quissamã, nesta quarta-feira (11). Desta vez, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), a equipe promoveu um passeio pelas ruas do bairro Santa Catarina. Cerca de 50 pessoas participaram da ação, entre assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, idosos, professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino, adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e moradores da localidade.

 Segundo a coordenadora do Creas, Flávia Lúcia Eduardo da Silva, o objetivo foi chamar a atenção da comunidade quanto a causa contra atos de violência à criança e ao adolescente. Ela ressaltou que a população é bastante participativa e que é grande o número de usuários atendidos pelas políticas de assistência social.

 

A ideia é descentralizar esses tipos de ações da Assistência Social de Quissamã, levando para outros territórios do município. Nossas crianças e adolescentes precisam estar livres de qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica, exploração sexual ou trabalho infantil. É importante que a sociedade proteja e denuncie toda violação de direitos desse público”, destacou a coordenadora.

 Durante o passeio foram distribuídos folhetos informativos e camisas coloridas destacando a frase: “Todos juntos contra o trabalho infantil”. Para finalizar, todos se reuniram de mãos dadas na principal praça do bairro, em ato simbólico contra a não violência. A Guarda Municipal de Quissamã também deu apoio à atividade.

 Para a enfermeira Arielle Costa Freitas, da USF de Santa Catarina, essas ações são muito importantes para alertar e informar a população que existe o disque 100 para denúncias, e até mesmo, para que conheçam os serviços do Creas e outros trabalhos da Assistência Social. “Temos que apoiar sempre, pois muitos pais não conhecem os projetos desenvolvidos para ocupar os adolescentes, que acabam seguindo outros caminhos como a droga”, ressaltou.

 

A subsecretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Assistência de Quissamã, Anne Caroline Cardoso, esteve presente, e disse que esse é um trabalho de conscientização feito anualmente através do Creas. “É fundamental levantar sempre essa questão sobre os direitos das crianças e adolescentes e estou feliz com a participação de todos abraçando essa causa. Temos sim que mobilizar e chamar a atenção para este problema, lutando por uma sociedade mais justa e humana”, concluiu Anne.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'