Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Quissamã reinicia oferta de cursos de qualificação profissional

Quissamã reinicia oferta de cursos de qualificação profissional

January 28
09:06 2014

A exemplo do ano passado quando diversos cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda, a agenda de 2014 inicia com quatro novas oportunidades para quem quer se qualificar e se integrar ao mercado de trabalho que é cada vez mais promissor na região.

Da próxima terça (28/01) até o dia 07/02, das 8h às 16h, na Casa do Empreendedor (em frente à prefeitura), estarão abertas as inscrições para os cursos de: Agente de Informações Turísticas (exigência de Ensino Fundamental), Auxiliar de Recursos Humanos (Ensino Médio) e Porteiro e Vigia (também para quem possui o Ensino Fundamental).

Barra do Furado vai sediar o curso de Auxiliar de Logística Portuária. As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 31, e estão sendo realizadas no Posto de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (antigo palanque de surf), na própria localidade.

De acordo com a secretária Carla Cabral, esses quatro novos cursos dão início ao calendário deste ano para a qualificação profissional dos munícipes.

A qualificação profissional é um compromisso do governo Octávio Carneiro e a premissa para o desenvolvimento do município, por isso estamos tão empenhados em oferecer cursos de qualidade, com respaldo de instituições reconhecidas como ocorreu no ano anterior, quando buscamos parcerias com o IFF, Sebrae, Senai, Senac e Sest/Senat que proporcionaram à população se qualificar de maneira conceituada, a fim de disputar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda anunciou ainda que outros cursos já estão previstos. “No ano passado formamos 600 alunos em 17 cursos. Para esse ano já temos 40 cursos acertados, por enquanto. Também, durante esse ano, iremos oferecer cursos em Barra do Furado e Santa Catarina, além dos já oferecidos no Centro da cidade”, disse Carla Cabral.

Para realizar o cadastro no Departamento de Trabalho e Renda e se inscrever nos cursos é preciso apresentar os seguintes documentos: 2 fotos 3X4; RG; CPF (retirar no site da Receita Federal se não houver o cartão); cartão do PIS, carteira de trabalho; certificado de reservista (masculino); título de leitor; certificado, histórico ou declaração escolar atualizada; comprovante de residência atual em nome do candidato, pai, mãe ou cônjuge (nesse caso deverá ser apresentada a certidão de casamento ou união estável). É importante ressaltar que é preciso levar original e cópia desses documentos e ainda que, carteira de habilitação (CNH) não será aceita.

 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'