Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Rede municipal prepara desfile cívico-militar dos 201 anos de Macaé

Rede municipal prepara desfile cívico-militar dos 201 anos de Macaé

July 07
09:50 2014

“Direitos humanos e boa convivência”. Este será o foco principal do desfile cívico-militar dos 201 anos de Macaé, que vai acontecer no próximo dia 29. A programação, organizada pela Secretaria de Educação, vai começar às 10h, na Avenida Elias Agostinho, no bairro de Imbetiba. A concentração será às 8h30, na Avenida Agenor Caldas, no mesmo bairro. A expectativa é que um público de quatro mil pessoas compareça ao evento, que deve envolver cerca de mil alunos representantes das 103 escolas municipais.  

O desfile tem como objetivo propor reflexões quanto a atitudes e valores que podem levar ao sentimento de paz. Para reforçar a participação e sensibilizar os estudantes, professores promoveram, durante o primeiro semestre letivo, debates e dinâmicas sobre o tema “Direitos Humanos”. De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a intenção é fortalecer vínculos necessários ao exercício da cidadania em ambientes como escola, casa e trânsito. 

A apresentação contará com as bandas escolares, que integram alunos, instrutores e coreógrafos. Entre elas está a banda do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, que no mesmo período vai participar do Campeonato Mundial de Bandas, em Atibaia (São Paulo). Na lista também estão as corporações musicais das unidades municipais Carolina Curvello Benjamin, Professora Maria Isabel Damasceno Simão, Ancyra Gonçalves Pimentel e Claudio Moacyr de Azevedo. 

O desfile cívico também vai envolver profissionais do ensino municipal e estudantes da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e do Colégio Aplicação (CAp). Haverá espaço especial, com lugares específicos, ao lado do palanque oficial, para a representação das crianças das unidades municipais de Educação Infantil, que estarão acompanhadas pelos pais e professores.

 Participações - O desfile também contará com as corporações do Forte Marechal Hermes, 9° Grupamento de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Guarda Sênior, Defesa Civil e Marinha do Brasil. Também estão confirmadas as apresentações da Coordenadoria da Terceira Idade, Projeto Nova Vida, instituições e clubes de serviço. O último pelotão será dos representantes da Secretaria de Educação. 

Para melhor atender à população, o evento terá banheiros químicos e vai contar com atuação das secretarias operacionais de Limpeza Pública; Mobilidade Urbana, que visa orientar os pedestres e motoristas quanto à interdição e controle do trânsito na concentração e dispersão do desfile; Ordem Pública, com auxílio em serviços como monitoramento do evento; e Saúde, que vai destinar equipe médica e ambulâncias.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'