Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras conta com mais 70 PM nas ruas

Rio das Ostras conta com mais 70 PM nas ruas

Rio das Ostras conta com mais 70 PM nas ruas
January 06
06:25 2014

Além do efetivo regular da Polícia Militar em Rio das Ostras, a cidade conta com um grupo extra de 130 policiais nesta alta temporada. Isso porque, nesta segunda, 30 de dezembro, 70 alunos da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da PM começaram a fase de estágio operacional, passando a atuar no patrulhamento das ruas pelos próximos seis meses. Além desses homens, a cidade já contava com um reforço de 60 policiais, vindos de batalhões do interior, para incrementar a segurança no Município até o fim do Carnaval. 

O início do estágio operacional dos alunos da Companhia Pedagógica foi marcado por uma cerimônia nesta manhã, com a presença do prefeito Sabino, ao lado do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo César Viana, do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, e do secretário de Segurança Pública de Casimiro de Abreu, Major Bombeiro Luiz Fernando Shinkado, que representou o prefeito daquele município, Antônio Marcos. 

Dos 100 policiais em formação, 70 vão reforçar a segurança nas ruas de Rio das Ostras e os outros 30, vão atuar em Casimiro de Abreu. 

O prefeito Sabino destacou que o investimento do Município para implantar a 7a Companhia de Práticas Pedagógicas na cidade, já trouxe retorno para a Segurança do Município. “Já conseguimos reduzir o índice de violência, com queda no número de homicídios, estupros e furtos na cidade. Agora vamos continuar trabalhando para trazer novas turmas para Rio das Ostras, visando manter sempre esse número de policiais”, disse Sabino. Ele lembrou que, anteriormente, a cidade contava com um efetivo de 10 Policiais e agora 130 homens fazem o patrulhamento. 

PARCERIAS - Durante a solenidade, o prefeito Sabino anunciou que na próxima semana vai se reunir com o Governador Sérgio Cabral e com o Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, para solicitar a permanência dos policiais formados pela Companhia de Práticas Pedagógicas na cidade e Região. O prefeito vai solicitar também a presença de novas turmas na cidade para dar continuidade ao patrulhamento. 

MEDIDAS DE SEGURANÇA - Ele também anunciou que até o final de janeiro, as obras de ampliação da 128a Delegacia de Policia Civil já devem estar concluídas. O Município também terá em breve, ao fim das obras, a primeira unidade do Corpo de Bombeiros, atendo a uma antiga reivindicação da população. 

A Prefeitura também está investindo na aquisição de mais 30 câmeras de monitoramento, que vão se somar aos 20 equipamentos existentes, totalizando 50 câmeras para auxiliar não só a Guarda Municipal, como o trabalho das polícias Civil e Militar.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'