Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras é destaque no Fórum de Direitos Humanos

Rio das Ostras é destaque no Fórum de Direitos Humanos

Rio das Ostras é destaque no Fórum de Direitos Humanos
December 19
07:51 2013

Projeto do Centro de Inclusão Social e Profissional do Município foi apresentado aos representantes das Nações Unidas

 A Prefeitura de Rio das Ostras se destacou no Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), realizado em Brasília, de 11 a 13 de dezembro. O Município foi selecionado pela organização do Fórum em virtude do desenvolvimento da política de inclusão para pessoas com deficiência, especialmente pela criação do Centro de Inclusão Social e Profissional de Rio das Ostras – Cispro.  A iniciativa visa promover a qualificação profissional para pessoas com deficiência, aproximando-as do mercado de trabalho.

O Fórum promoveu um debate público sobre direitos humanos no Mundo, seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Entre as mais de 200 instituições nacionais e internacionais inscritas, apenas dois municípios foram selecionados para expor no Fórum. No estande de Rio das Ostras, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a Cidade e as ações voltadas para a inclusão no Mundo do Trabalho, por intermédio de materiais de divulgação e vídeos.

“Recebemos em nosso estande muitas visitas, todas elas interessadas em conhecer como tratamos a questão de inclusão da pessoa com deficiência, uma questão nova e com poucas experiências de políticas governamentais”, explicou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras, Eronei Leite.

O estande do Município foi visitado pela Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. “Ela fez questão de conhecer as ações de Rio das Ostras”, revelou Eronei.

Além da secretária, as pedagogas do Município Sônia Sá Freire e Flavia Paschoal participaram de uma mesa redonda do Fórum sobre Rio das Ostras e a implantação do Cispro.

“Pessoas de todo o País, incluindo dirigentes de organizações e instituições renomadas, participaram do nosso debate e conheceram o projeto de Rio das Ostras”, destacou a secretária.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'