Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras implementa projeto de estímulo à leitura na cidade

Rio das Ostras implementa projeto de estímulo à leitura na cidade

Rio das Ostras implementa projeto de estímulo à leitura na cidade
September 16
09:43 2013
As atividades prosseguem no “Ponto de Leitura”. Todas às terças tem curso com arte destinado à professores

As atividades prosseguem no “Ponto de Leitura”. Todas às terças tem curso com arte destinado à professores

 

 

 

 

 

Incentivar a leitura é uma das propostas da Prefeitura de Rio das Ostras. Em função disso, a Fundação Casa de Cultura Bento Costa Júnior inovou a ideia com o “Ponto de Leitura”. Essa iniciativa tem como objetivo aproximar leitor de vários escritores através de oficinas literárias e atividades lúdicas. Na última quarta-feira (11), pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Caps participaram de "Música e Poesia" na Fundação.
A psicóloga, Ingrid Côrrea, acompanhou os quinze integrantes do programa. "Sempre que podemos, integramos os assistidos na sociedade". Eles declamaram a poesia "Borboleta", de Vinícius de Moraes e cantaram "Proteção às Borboletas" de Benito di Paula. "Música e Poesia" foi tema dessas atividades que envolveu ainda trabalho com arte e dobradura. De segunda a sexta, eles participam de oficinas educativas no Caps.
As atividades prosseguem no “Ponto de Leitura”. Todas às terças tem curso sherazadeando com arte destinado à professores e curso de formação de docentes e acordes literários para o público infantil. Já às quartas-feiras, o ponto de leitura abre às portas para a visitação e atividades para escolas públicas ou particulares, ou mesmo, públicos específicos que agendam visitas.
O ponto de leitura prossegue com oficina para a terceira idade, e ainda oficinas para alunos do primeiro segmento e educação de jovens e adultos, toda quinta-feira. Às sextas-feiras tem oficina do "Clubinho Ecológico", reservadas para estudantes no Parque dos Pássaros através de uma parceria firmada com a Secretaria de Meio Ambiente. Os interessados em agendar alguma atividade, podem entrar em contato com a produtora cultural Adriana Izidoro pelo telefone (22) 8806-8108.
nas têm sido grande. Várias escolas já agendaram visita até outubro. A leitura abre novos caminhos. Nosso espaço aproxima o público de um universo cultural, voltado ao conhecimento de vários escritores e artistas brasileiros. Desta forma, eles passam a conhecer mais sobre a nossa cultura - agregando mais conhecimento ao curriculum", disse Adriana.
O ponto de Leitura passou a faz parte da Rede Biblioteca Viva, plataforma virtual de acompanhamento, interlocução e interação das ações de livro e leitura previstas no “Programa Mais Cultura”. De acordo com a produtora cultura, Adriana Izidoro, vários voluntários abraçaram a iniciativa de fomentar a cultura no município. O “Ponto de leitura” foi inaugurado na data que marcou os 21 anos da cidade, 15 de abril.

Tags
Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'