Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras passa a contar com mais 70 PMs no patrulhamento das ruas

Rio das Ostras passa a contar com mais 70 PMs no patrulhamento das ruas

December 27
14:42 2013

Evento nesta segunda, dia 30, marca início da atuação dos policiais da Companhia Pedagógica da PM nas ruas da cidade

 

Nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, uma cerimônia, às 10h, marca o início do estágio operacional dos alunos da primeira turma da Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar, instalada em Rio das Ostras em outubro deste ano. Na nova fase, 70 policiais em formação passam a reforçar o patrulhamento no Município pelos próximos seis meses, até o final do curso. A solenidade acontece na sede da Companhia de Práticas Pedagógicas, no Praiamar, com presença prevista do prefeito Sabino, do comandante do 32º Batalhão, Ramiro Campos, e da delegada da Polícia Civil, Carla Tavares.

Após dois meses de aulas teóricas, os homens vão agora reforçar a atuação da Polícia Militar nas ruas da cidade. A primeira turma é composta por 100 homens e os outros 30 policiais em formação farão seu estágio operacional em Casimiro de Abreu.

         Além de contar com mais 70 policiais em estágio, Rio das Ostras firmou um Convênio de Cooperação com a Polícia Militar, pelo qual já recebeu um reforço de 60 homens, vindos de outros batalhões, que irão atuar durante a alta temporada. O contingente extra na época de maior fluxo de visitantes chega, então, a 130 policiais, além do efetivo regular do município.

A Prefeitura tomou como prioridade a melhoria da Segurança Pública e vem apoiando o trabalho das polícias Civil e Militar.  O Município já instalou vinte câmeras em áreas estratégicas da cidade, e está dando continuidade ao trabalho de expansão desse monitoramento, construiu o prédio da Companhia Pedagógica da PM e doou a área para instalação da primeira unidade dos Bombeiros em Rio das Ostras.

         O resultado desse trabalho integrado das polícias com o Município já pode ser observado na redução dos índices de violência. Segundo relatório da Polícia Militar, em 2013, a cidade diminuiu significativamente taxas de homicídio, estupro, furto e roubo de veículos e latrocínio.

         A Prefeitura também já assinou o convênio do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança, garantindo maior policiamento para a cidade.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'