Weather United States of America, Ashburn United States of America, Ashburn +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras reabre Agências Comunitárias dos Correios

Rio das Ostras reabre Agências Comunitárias dos Correios

Rio das Ostras reabre Agências Comunitárias dos Correios
January 20
14:05 2017

Com o objetivo de ampliar a área de abrangência dos serviços de postagens, em apenas três semanas de gestão, a nova Administração de Rio das Ostras reabriu a Agência Comunitária dos Correios – AGC de Rocha Leão. A previsão é que, ainda em janeiro, a Unidade de Cantagalo também esteja em funcionamento e, em breve, a de Mar do Norte volte com o serviço. Os locais ficaram fechados nos últimos meses, deixando de atender milhares de cidadãos.

 A Prefeitura também está negociando a reabertura da ACG do Centro de Cidadania para atender os moradores do Residencial Praia Âncora, que têm os postais entregues parcialmente. Com o funcionamento das unidades, moradores destas localidades deixam de se deslocar até o Centro do Município para receber suas correspondências e encomendas. Contas atrasadas, devolução de encomenda e produtos são alguns dos problemas causados quando as AGC’s ficam fechadas.

 José Miguel da Silva é morador antigo de Rocha Leão e conta que sempre que precisa buscar algo nos Correios leva muitas horas. “Às vezes preciso ir ao Centro de Rio das Ostras sem ter outro compromisso só para buscar minhas correspondências. É muita falta de comodidade”, relata. Para Jhonny Pereira “a agência do Centro fica longe de Rocha Leão e é chato deixar de receber uma correspondência pelo fato de a agência não funcionar. Nem acreditei quando vi que estava aberta”.

 Alexandro Ribeiro é um dos responsáveis pela Unidade de Rocha Leão e conta que assim que a nova gestão assumiu ele conversou com a equipe para que a AGC da localidade fosse retomada. “Foram muito atenciosos com a gente e priorizaram a reabertura do local imediatamente. Dezenas de moradores passam todos os dias por aqui. Já vi diversos contratempos acontecerem, entre eles pessoas pagarem contas atrasadas com multas e produtos devolvidos”, disse. 

AGÊNCIAS – Em breve outras Agências Comunitárias serão reabertas em Rio das Ostras. Em Cantagalo, a unidade voltará a funcionar no Centro de Apoio ao Produtor. Nos próximos meses, a Unidade de Mar do Norte voltará atender aos moradores. “Entendemos que é uma demanda prioritária de nossa gestão. Muitos serviços deixaram de existir e precisamos buscar esforços para que voltem a funcionar. Nossa população merece ter mais comodidade”, relata a subsecretária de Planejamento Rosemarie Teixeira. 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'