Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras reinaugura Casa de Bonecas em Rocha Leão

Rio das Ostras reinaugura Casa de Bonecas em Rocha Leão

Rio das Ostras reinaugura Casa de Bonecas em Rocha Leão
December 13
08:00 2013

Unidade foi reformulada e contribui para geração de renda de artesãos locais

 

      Para fomentar a produção e geração de renda das artesãs locais, a Fundação Rio das Ostras de Cultura reformulou a Casa de Bonecas, de Rocha Leão. A reinauguração da Casa, localizada na Praça do Trem, será nesta sexta, dia 13, às 18h30.

Na Casa de Bonecas, o Município oferece aos artesãos material e estrutura para confecção de seus produtos, que ficam expostos ao público e disponíveis à venda.

 “Queremos que essa produção artesanal se reverta em renda para estes profissionais. A Casa de Bonecas já é conhecida na região e agora ela voltará a todo o vapor. Precisamos mostrar as habilidades destes artesãos que fazem produtos com qualidade”, conta Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O local foi aberto em 2005, com o nome de Fábrica de Bonecas. Agora, quem visitar a nova Casa, logo perceberá as mudanças. Segundo Alessandra Folganes, coordenadora do projeto, as peças serão confeccionadas com material de melhor qualidade e mais resistente. Além disso, outros tipos de enfeites serão criados no local.

“O carro-chefe da Casa são as bonecas, porém, queremos que o local ofereça outros produtos. Por exemplo, quem for à inauguração perceberá que a unidade estará ornamentada com o tema natalino. Vamos sempre prezar pela qualidade de nossos produtos”, conta.

Outro diferencial do projeto atual é o estímulo à autonomia e empreendedorismo. Ao todo, são seis costureiras que darão início ao projeto. Segundo Cosme dos Santos, a ideia é que os artesãos possam futuramente ter seu próprio negócio. “Elas já têm a habilidade, mas precisamos dar oportunidade para o máximo de pessoas possível. Por isso, vamos motivá-las para que consigam desenvolver seu próprio estabelecimento”, explica.

A Fundação de Cultura adquiriu um espaço na Feira de Artesãos, no Centro, para que os produtos confeccionados na Casa de Bonecas sejam vendidos. O valor será revertido para projetos municipais.

A Casa de Bonecas vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h30 às 18h. Aos sábados e domingos, de 9h às 13h. A Casa fica na Praça do Trem, rua Henrique Sarzedas, em Rocha Leão.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'