Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio das Ostras selecionada para Prêmio Nacional de Trânsito

Rio das Ostras selecionada para Prêmio Nacional de Trânsito

October 23
10:51 2013
Alunos do Ensino Médio, ao lado da professora Roberta e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Fernanda: projeto de Rio das Ostras selecionado pelo Denatran

Alunos do Ensino Médio, ao lado da professora Roberta e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Fernanda: projeto de Rio das Ostras selecionado pelo Denatran

O Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) está concorrendo ao Prêmio Nacional de Educação para o Trânsito na categoria Ensino Médio. Com o objetivo de promover a tolerância na hora de dirigir, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) propôs, este ano, o tema “Gentileza gera Gentileza”. Para participar, oito alunos do Imero produziram uma peça teatral abordando diversos temas sobre o trânsito consciente, registrando a apresentação em vídeo. A escola foi selecionada em duas etapas e espera o resultado final que sai no dia 8 de novembro. 


Se forem selecionados, os alunos do Imero poderão receber o prêmio em dinheiro no Distrito Federal, em dezembro. A professora Roberta Menezes orientou o projeto e diz que a participação do Instituto é um fator de motivação para os jovens. 

“Os alunos são muito criativos. Ficam tão empolgados quando têm a oportunidade de mostrar um trabalho que toda hora trazem uma ideia nova. Receber este prêmio será muito importante para eles se sentirem motivados para se inscrever em outros projetos”, conta. 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – O Projeto Educação para o Trânsito, da Coordenadoria de Projetos Educacionais, da Secretaria de Educação, promove diversas ações relacionadas ao trânsito mais consciente. A coordenadora do projeto, Fernanda Resende, explica que criar parcerias é fundamental para este processo. 

“Trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública que faz palestras nas escolas, promovendo a conscientização das crianças. Também temos o projeto WWW Por Um Trânsito Consciente, junto com o Detran, que nos fornece livros e outros materiais impressos. 

FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO – Os alunos do Imero foram convidados para uma participação especial no 2º Encontro do Fórum Permanente de Educação para o Trânsito, marcado para o dia 5 de dezembro, com a apresentação da peça “Gentileza gera Gentileza”, que concorre ao Prêmio Nacional de Educação para o Trânsito.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'