Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Rio inicia programa “Consumidor, essa é sua praia!” contra preços abusivos no verão

Rio inicia programa “Consumidor, essa é sua praia!” contra preços abusivos no verão

Rio inicia programa “Consumidor, essa é sua praia!” contra preços abusivos no verão
February 12
12:45 2014

As secretarias municipais de Defesa do Consumidor e Ordem Pública do Rio deflagram, a partir desta quarta-feira (12), operações permanentes de fiscalização e combate a práticas abusivas contra consumidores cariocas.

Nesta primeira ação “Consumidor, essa é sua praia!”, que acontecerá na orla marítima, fiscais e agentes da Prefeitura distribuirão exemplares do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e entregarão panfletos educativos com orientações aos comerciantes e consumidores sobre elevação de preços sem justa causa; cobrança abusiva; venda casada; valores diferenciados para consumidores locais e turistas, tabelas de preços rasuradas, dentre outras práticas.

O trabalho será realizado em 23 pontos da orla marítima, do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes. Nesta quarta as equipes estarão concentradas nas praias do Leme e Copacabana. Nesta quinta-feira (13),  será a vez do Arpoador, Ipanema, Leblon e São Conrado. Na sexta (14), serão contempladas as orlas do Flamengo, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com a secretária municipal de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca, Solange Amaral, a partir do próximo sábado, quem for flagrado na orla com práticas que prejudiquem o consumidor, será notificado, multado, ou, em casos mais graves, poderá perder a licença concedida pela Prefeitura.

“Pela primeira vez, o Código de Defesa do Consumidor vai à praia. Nosso objetivo é estimular uma melhor convivência entre consumidores e fornecedores”, explicou  Solange Amaral.

MS AG Rio

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'