Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Rosinha assina convênio para novo Hemocentro regional nesta quinta-feira

Rosinha assina convênio para novo Hemocentro regional nesta quinta-feira

Rosinha assina convênio para novo Hemocentro regional nesta quinta-feira
January 22
15:04 2014

A prefeita Rosinha Garotinho assina nesta quinta-feira (23), às 10h, na sede da prefeitura de Campos, o convênio para a utilização da verba de 8,5 milhões liberada pelos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó junto ao Ministério da Saúde a ser aplicada na construção do novo Hemocampos, que atenderá a demanda de uma população próxima de 900 mil pessoas, residentes em 17 municípios da região. A solenidade contará com a presença da superintende da Caixa Econômica Federal, em Campos, Marcelle Sardinha.

A construção inicialmente contará com três pavimentos, divididos em sala de máquinas, estacionamento, salas de coleta, de atendimento ambulatorial e processamento do sangue. O novo Hemocampos será erguido na Av. 15 de Novembro, esquina com R. Espírito Santo, ao lado do estacionamento do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde funciona o atual Hemocentro.

A médica hemoterapeuta, Laura Duarte, presente desde o início do serviço, explica que tudo começou com o Banco de Sangue do HFM, em 1989  alega que há necessidade de uma área projetada e planejada para a atender ao serviço de hemoterapia ofertado pelo Hemocentro.

— Hoje atendemos ao município de Campos e mais 16 cidades. A necessidade da ampliação dos nossos serviços de hemoterapia foi confirmada pela visita de uma equipe técnica do Ministério da Saúde, que constatou a abrangência de nosso serviço e como o espaço atual não atende mais as especificações — ressaltou Laura.

A notícia da construção de um novo Hemocentro foi dada pela prefeita Rosinha Garotinho, no mês de setembro do ano passado, após audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ele esteve conosco durante o lançamento da vacina contra Hepatite A, em março de 2011, quando visitou diversos serviços de saúde que desenvolvemos e conheceu pessoalmente o Hemocentro”, informou.   

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, José Manuel Moreira, disse que o novo Hemocentro será um avanço para o município. “A expectativa é que o Hemocampos no mínimo dobre a nossa capacidade de captação de doadores, chegando a 3mil doações/mês. Funcionários, doadores e pacientes terão um espaço moderno, mais humanizado e confortável”, afirmou José Manuel.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'