Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Ruas do Miramar e Visconde terão nova circulação viária

Ruas do Miramar e Visconde terão nova circulação viária

Ruas do Miramar e Visconde terão nova circulação viária
March 18
15:27 2014

A Prefeitura de Macaé está preparando uma série de alterações na circulação viária nas ruas do Miramar e do Visconde. As mudanças no sentido de algumas vias destes bairros visam melhorias quanto à fluidez do tráfego e uma maior segurança aos condutores e pedestres, atendendo a reivindicações antigas dos moradores destas localidades. As intervenções, realizadas pelo Departamento de Engenharia de Trânsito da secretaria de Mobilidade Urbana, já foram iniciadas nesta segunda-feira (17), com a instalação das novas placas de sinalização.

 Com as modificações, as principais vias do Miramar e do Visconde passarão a ter sentido único de circulação. É o caso de vias como as ruas Getúlio Vargas, Artur Bernardes, Brigadeiro Eduardo Gomes e Duque de Caxias, entre outras destes bairros. Os trabalhos foram divididos em duas etapas: a primeira no Miramar, e a segunda no Visconde. 

Somente após a instalação das placas nos dois bairros, passarão a valer as mudanças no trânsito. No início da nova medida, agentes de trânsito farão orientação aos motoristas. No entanto, os condutores que costumam trafegar por estes locais devem ficar atentos à nova sinalização e às novas regras de circulação viária que entrará em vigor:

 - Depois de levantamentos realizados pela equipe da Engenharia de Trânsito da secretaria de Mobilidade Urbana, foi constatado que esta alteração vai evitar alguns transtornos a quem trafega pelo local, pois facilitará o fluxo de veículos. Além disso, a medida aumenta a segurança no trânsito desta via – afirma o subsecretário de Trânsito, Julio Mangueira.

 Vale lembrar que, após a implantação das mudanças, o condutor que descumprir as restrições, estará sujeito a punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Isso porque, transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação é considerado uma infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH e penalidade com multa de R$ 191,54.

 Estacionamento – O novo ordenamento do trânsito no Miramar e Visconde implicará, posteriormente, em alterações na permissão para estacionar nas vias que passarem pelas intervenções. Sendo assim, a secretaria de Mobilidade Urbana alerta ainda para que o condutor evite punições, estacionando somente em locais permitidos.

 Vale ressaltar que estacionar veículo em locais proibidos por placa de sinalização é considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) uma infração média, com perda de quatro pontos na CNH e penalidade com multa de R$ 85,13, além da remoção do veículo.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'