Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu será homenageada com prêmio “Vivência Social 2014″

Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu será homenageada com prêmio “Vivência Social 2014″

March 21
09:21 2014

Prêmio é reconhecimento pelas ações que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades mais necessitadas

 Levar os projetos e ações sociais a todos os moradores de Casimiro de Abreu. Com essa proposta a Secretaria Municipal de Assistência Social criou o projeto ‘Ação Itinerante’, que realiza vários atendimentos nas localidades que não contam com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. É com esse trabalho que a Secretaria Municipal será homenageada com a premiação "Vivência Social 2014".

 Concedido pela Proram Eventos Sustentáveis aos melhores secretários de assistência social do País, o prêmio considerou vários critérios, como a gestão de recursos e a promoção da ações e projetos praticados com base na sustentabilidade. "Estamos muito felizes com essa homenagem. Isso só nos estimula a dar continuidade a todas as ações que estamos desenvolvendo para garantir a cidadania de todos a população", falou a secretária municipal de Assistência Social, Rosana Lélia Machado.

 A entrega do troféu acontecerá durante o 1º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, em Salvador, na Bahia. Durante o evento, os profissionais vão participar de palestras e terão a oportunidade de trocar experiências e conhecer as ações que vêm dando certo em outras cidades brasileiras. “Levaremos o nome de Casimiro de Abreu para outros Estados por meio de um projeto que está levando cidadania a toda população”, ressaltou Rosana.

 O projeto "Ação Itinerante" começou em 2010 e já esta em sua 12ª edição. Equipes da Secretaria de Assistência Social realizam visitas constantes nas localidades mais distantes e que não possuem o CRAS, como Palmital, Vila Verde, Rio Durado, comunidades agrícolas e a região serrana. Os profissionais realizam diversos atendimentos, como cadastramento das famílias, entrega de cestas básicas, filtros, cobertores, além de acompanhamento psicológico e das assistentes sociais.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'