Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Sede da PM em Rio das Ostras já funciona em novo prédio

Sede da PM em Rio das Ostras já funciona em novo prédio

Sede da PM em Rio das Ostras já funciona em novo prédio
October 10
10:12 2013

Nesta quarta, dia 9, a 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Rio das Ostras, passou a funcionar no novo prédio, construído pela Prefeitura, na Avenida Bandeirantes, no Praimar. O atendimento é 24 horas. Esta semana também chegam à cidade 100 policiais, alunos do curso de formação da Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, que funcionará no mesmo local. Esses homens vão ajudar no patrulhamento da cidade, como parte do treinamento. A inauguração oficial da unidade será no próximo dia 15, às 10h. 

Essa é mais uma medida tomada pela Administração Pública para melhorar a segurança em Rio das Ostras. Na inauguração, estão confirmadas presenças do prefeito Sabino, autoridades do Governo do Estado, outros prefeitos e autoridades das cidades vizinhas. 

O município investiu cerca de R$ 2,2 milhões na construção do imóvel. O prédio tem 1.250 m2, e contará com duas salas de aula, alojamento, banheiro e refeitório, além de quadra poliesportiva. 

CENTRAL - O objetivo da Administração Pública é transformar a antiga sede da 3 a Companhia da PM, em Costazul, em uma Central de Segurança Pública, reunindo equipes da Guarda Municipal , Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. No espaço também funcionária uma central tecnológica para monitoramento de áreas da cidade, a partir de câmeras instaladas. 

INVESTIMENTOS - A Prefeitura já investiu neste ano cerca de R$ 10 milhões em segurança pública e continua aplicando recursos para redução dos índices de violência. Está em processo de licitação a compra de 12 novas viaturas para a Guarda Municipal e o Município está recuperando os atuais carros. A Gestão Municipal também investe em tecnologia e, até o momento, cerca de 20 câmeras de monitoramento foram instaladas, com previsão de instalação de mais 100 unidades. Também está sendo providenciada a compra de 450 coletes refletivos para os guardas.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'