Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +8°C

Jornal Expresso Regional Online

Segunda etapa do Morar Feliz continua aquecendo setor cerâmico

Segunda etapa do Morar Feliz continua aquecendo setor cerâmico

Segunda etapa do Morar Feliz continua aquecendo setor cerâmico
February 14
07:54 2014

A construção das primeiras unidades da segunda etapa do Programa Morar Feliz já vem aquecendo o setor cerâmico do município. As obras estão em andamento nos loteamentos de Ururaí, Ponta Grossa dos Fidalgos, Dores de Macabu e Donana. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção de Campos dos Goytacazes, Amaro da Conceição, a previsão é de que 12 cerâmicas vendam cerca de 10 milhões de tijolos. Ainda, neste semestre, serão iniciadas as obras em outras localidades.

Amaro revelou que a Odebrecht, empresa responsável pela obra, fez um pedido inicial de 500 mil tijolos. “Isso mostra mais uma vez que a prefeitura está cumprindo com seu compromisso com o setor cerâmico, que é aproveitar a produção das indústrias de Campos na construção das casas”, disse o presidente, lembrando que, para a primeira etapa do programa, foram produzidas entre 12 e 13 milhões de peças, quando foram construídas 5.426 novas moradias em 14 conjuntos habitacionais em 10 bairros.

O presidente revelou ainda que o setor cerâmico de Campos produz hoje 70% dos tijolos do Estado do Rio de Janeiro e o maior mercado é a região do Grande Rio, Baixada Fluminense e Vitória (ES). “Com a construção das casas da prefeitura, o setor está aquecido e, sendo assim, o mercado interno acaba tendo um benefício incalculável”, comentou.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'