Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Sindicato dos bancários de Macaé conquista sede própria

Sindicato dos bancários de Macaé conquista sede própria

Sindicato dos bancários de Macaé conquista sede própria
December 16
14:26 2013

Espaço conta com área para reuniões e biblioteca

Por Samanta Fernandes 

Depois de 22 anos de existência e cinco sedes (todas alugadas), o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região inaugurou na última sexta-feira (13) a nova sede, dessa vez própria. No local, os bancários contam com auditório para reuniões, biblioteca, sala de imprensa, finanças, almoxarifado, sala do presidente e do vice-presidente. Além disso, uma párea de lazer com churrasqueira foi criada para realizar a confraternização dos bancários. Participaram da inauguração o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke (que é bancário) e do Vereador Marcel Silvano. A nova sede fica na Rua Santana nº178 centro de Macaé.

O presidente do Sindicato, Wagner Figueiredo, explica porque a biblioteca leva o nome André Gerbara. “Decidimos homenagear nosso antigo presidente, que faleceu ano passado. Fizemos uma primeira campanha de arrecadação, onde cada diretor trouxe um livro. Todos são ligados a área bancária. A segunda campanha de aquisição será de livros de outros temas. Estamos extremamente contentes em conquistar este espaço. Agora temos um porto seguro, podemos ter conforto durante nossas reuniões. Esse prédio tem três andares, mas a base estrutural foi construída para que pudesse ampliar”, disse.

Wagner comenta ainda que no dia 12 aprovaram na Câmara dos Vereadores um projeto de lei que exige que todas as agências bancárias tenham porta giratória, como forma de dar mais segurança aos bancários. Ele também lembra que a compra da sede própria foi graças ao trabalho que vem sendo feito e o reconhecimento desse trabalho por parte dos bancários, que com suas contribuições puderam ajudar na compra do imóvel.

Quem também se mostra entusiasmado com a nova sede é o vice-presidente, Fernando Cícero Nocchi, que entrou no sindicato em 1991, e ajudou a fundá-lo. “Essa casa foi um achado. Nós vivíamos de aluguel, e hoje em Macaé é difícil achar um espaço como esse. E essa casa tem o que precisamos para nossa sede, essa área de lazer com churrasqueira foi feita pelo Sindicato. Já passamos por períodos de vacas magras, antigamente não tinham tantas agências bancárias em Macaé”.

Share

Related Articles

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'