Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Sociedade Musical Macaense retorna ao Teatro Municipal de Macaé

Sociedade Musical Macaense retorna ao Teatro Municipal de Macaé

Sociedade Musical Macaense retorna ao Teatro Municipal de Macaé
June 06
15:35 2014

A Sociedade Musical  Macaense retorna ao Teatro Municipal de Macaé  com o projeto “Concertos Série 2014”.
Patrocinado pela Petrobras, a série contemplará onze concertos dedicados à música erudita, instrumental e canto lírico, com periodicidade mensal. O Concerto programado para o dia 10 de  junho, às 20h30,  traz ao palco o DUO OPUS, composto pelos musicistas Antonio Neto, ao piano, e Anderson Aprígio, clarineta, com a participação especial  da pianista  Deizeli Moia, atual presidente da Sociedade Musical Macaense. 
O repertório contará com composições de Chopin, Brahms, Poulenc, entre outros.
Os ingressos estarão disponíveis  duas horas antes do evento. Excepcionalmente, neste Concerto a entrada é franca. Estudantes e professores da rede pública serão contemplados com ingressos distribuídos  pela Secretaria Municipal de Educação. 
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, Fundação Macaé de Cultura, Associação Comercial e Industrial de Macaé; Blue TV; Macaé Convention & Visitors Bureau,  jornais O Debate e Diário da Costa do Sol e Macaé News; e as rádios 95 FM, 101 FM e Globo Macaé. 

DUO OPUS e CONVIDADA

Integrantes


Antonio Neto

Graduado em Piano pela Escola de Música da UFRJ. Natural  do  Rio  de  Janeiro, iniciou  seus  estudos aos  8  anos  com  a  profª Sonia Komura, e posteriormente foi orientado pela profª Maria Luisa Lundberg. 
Conquistou  o  1º lugar  no VII  Concurso  Nacional  de  Piano  de  Música Brasileira Spartaco Rossi, em Tatuí (SP). Venceu o  III  e  IV  Concurso  Nacional  Jovem  Destaque  do Fórum  de  Ciência  e  Cultura (RJ).
Atualmente cursa licenciatura na Escola de Música da UFRJ, atua como professor particular de piano e é tesoureiro da Sociedade Musical Macaense.

Anderson Aprígio

Bacharel em Clarineta pelo Conservatório Brasileiro de Música -RJ. Teve seu primeiro contato com a música na adolescência, na banda do Colégio Polivalente. Participou das bandas tradicionais de Macaé: Nova Aurora e Lyra dos Conspiradores. Estudou piano e teoria musical com o professor macaense Lucas Vieira.
Apresentou-se em concertos na Sala Cecília Meireles, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e no Auditório Lorenzo Fernandes. Foi coordenador de música da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes. 
Atualmente é clarinetista do Trio Sonar e secretário da Sociedade Musical Macaense.

Deizeli Moia (convidada)

Formada em Licenciatura em Música em 2011 pela Universidade Vale do Rio Verde-UninCor em Três Corações-MG. Iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade com a professora Lilian Ramos, e posteriormente no Conservatório Musical Villa Lobos-SP. Lecionou no Conservatório Macaé de Música como professora de piano e teoria. 
Atualmente, é voluntária em projeto de inclusão pela Orquestra da Congregação Cristã do Brasil, professora particular de piano e presidente da Sociedade Musical Macaense.
 
Os CLÁSSICOS DIDÁTICOS

Uma novidade desta Série 2014 é a realização dos Clássicos Didáticos. Destinados a alunos da rede pública de ensino, têm o intuito de democratizar a arte e a música erudita através de oficinas e apresentações. Serão onze concertos didáticos ministrados pela Companhia Musicatto, formada por profissionais com experiência em arte e educação. 
Os concertos didáticos serão voltados para a compreensão dos períodos históricos, compositores e a produção musical correspondente. Apresentará aos alunos um estilo diferenciado, que rompeu as barreiras do tempo e ainda hoje está presente em nosso cotidiano através de trilhas sonoras de filmes, desenhos animados, casamentos, formaturas, entre outros. 
A série Clássicos Didáticos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Usina de Fomento Cultural.

A SOCIEDADE MUSICAL MACAENSE

Fundada em 1990, a Sociedade Musical Macaense é uma entidade jurídica sem fins lucrativos que visa promover eventos culturais e estimular o ensino da música na comunidade macaense.
A Sociedade já realizou mais de duzentos eventos, com participação de setecentos artistas, aproximadamente. Sempre voltada ao incentivo e a apresentação de  jovens talentos, músicos e grupos da região, a Sociedade fomenta a formação de plateia, abrindo mais um importante espaço para apresentações de música erudita, tão restrito na região e no país. Contatos através do site www.sociedademusicalmacaense.org.br; pelo e-mail smm@sociedademusicalmacaense.org.br ou pelos telefones (fixo) 3084-1340 e (cel.) 9 9821 9268 (falar com Deizeli).
 
SERVIÇO

Concertos Sociedade Musical Macaense apresenta Duo Opus

 Terça-feira, 10 de junho, às 20h30

Teatro Municipal de Macaé  – Av. Rui Barbosa, 780 Centro  – Macaé/RJ

Detalhes no site: www.sociedademusicalmacaense.org.br 

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'