Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

TEATRO SERÁ USADO CONTRA AS DROGRAS EM CASIMIRO

TEATRO SERÁ USADO CONTRA AS DROGRAS EM CASIMIRO

March 25
10:23 2015

A partir da próxima segunda-fera, dia 23, o espetáculo infantil “Viagens Perigosas – Diga não às drogas!” vai inibir, de forma divertida, o consumo de drogas. As apresentações acontecerão nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Casimiro de Abreu. A primeira unidade a receber a ação lúdica será a Padre Francisco Blasco Peres, no Jardim Aparecida. O espetáculo terá 25 apresentações e a expectativa é que cinco mil alunos e 500 adultos assistam a peça. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação e tem o patrocínio da Carioca Engenharia e do Instituto João e Maria Backheuser, com assessoria da VR Projetos e realização da Ciência Divertida.


Os temas abordados durante a peça teatral vão desde drogas pesadas, como o crack, até drogas “da moda” mais presentes no universo de classes mais abastadas, como a cocaína e as drogas sintéticas. Ela mostra um cientista nada maluco e seu assistente adolescente que discorrerem sobre o tema, informando as consequências psíquicas e emocionais causadas pelo seu uso. Para compreender como funciona o sistema nervoso e como os neurônios podem deixar de funcionar, a primeira atividade da peça trata sobre os efeitos do fumo, a segunda mostra o que causa a inalação de substâncias tóxicas, a terceira trata sobre efeitos das atividades sintéticas e para encerrar uma conclusão sobre todos os perigos.


Para a secretária de Educação, Sonia Coêlho, é por meio destas ações lúdicas que os conhecimentos conseguem atingir de forma bem positiva as crianças. “No ano passado tivemos muito sucesso com uma ampla campanha contra as drogas. Este ano estamos dando continuidade ao projeto por meio de parcerias. O importante é deixar nossos alunos, que são o futuro deste município, longe de qualquer malefício”.


Segundo a presidente do Conselho do Instituto João e Maria Backheuser, Anna Backheuser, o Instituto acredita que através da educação é possível dar oportunidades as crianças de conhecerem outras realidades e outros caminhos que não os da tentação das drogas. “Falar sobre o assunto de forma lúdica e simples desperta a curiosidade e a atenção das crianças para os perigos dos entorpecentes e como eles podem destruir a vida deles”, finalizou.

O espetáculo terá 25 apresentações e a expectativa é que cinco mil alunos e 500 adultos assistam a peça.

O espetáculo terá 25 apresentações e a expectativa é que cinco mil alunos e 500 adultos assistam a peça.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'