Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Time macaense vence Tijuca e sagra-se campeão Carioca. Que venha o NBB

Time macaense vence Tijuca e sagra-se campeão Carioca. Que venha o NBB

Time macaense vence Tijuca e sagra-se campeão Carioca. Que venha o NBB
September 07
09:08 2013

O time do Macaé Basquete escreve mais uma linha em sua história no esporte do Estado do Rio de Janeiro. Pela primeira vez a equipe conquista o título de campeão Carioca. Após vencer em casa, na última terça-feira (03), do time do Tijuca por 88 x66, os macaenses fecharam a série do playoff final na noite desta quinta-feira (05), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, no segundo jogo, ganhando por 68 x76 (30 x 39 no primeiro tempo).
Em uma partida muito disputada, o Macaé só conseguiu abrir uma pequena diferença no final do segundo período, depois de ter perdido o primeiro por 19 x 18. Embalados pelos torcedores que viajaram para ver à final no Rio de Janeiro, os jogadores macaenses conseguiram ser superiores aos tijucanos. O cestinha da partida, Léo Crucillo, estava com a mão certeira no chute de três e marcou 20 pontos. O armador norte-americano Jamaal Smith também fez uma bela atuação e somou 17 pontos para o Macaé Basquete.
Léo Costa elogiou o time e dedicou o título à torcida. " A equipe está de parabéns pelo esforço em quadra. Foi um jogo difícil, disputado ponto a ponto e conseguimos ser mais eficientes que o Tijuca. Agradeço aos torcedores por tudo que têm feito por nós. Aos que foram ao Juquinha no primeiro jogo e fizeram aquela festa linda, aos que viajaram até o Rio de Janeiro e aos que torceram de longe. Estamos levando para Macaé este título inédito como forma de retribuição a todo este carinho e envolvimento da torcida", declarou o técnico.
O Macaé Basquete teve à disposição os armadores Jamaal Smith e Wallace; os alas/armadores Léo Crucillo, Luís Felipe e Will; os alas João Philyppe, Maycon e Zé; os alas/pivôs Pablo e Victor; e os pivôs Juan Torres e Weverton.
O auxiliar técnico é Bruno Gonzalez, coordenador geral Rodrigo Stefanelli, supervisora Fabiana Santos, preparador físico Rafael Santos, fisioterapeuta Luiz Phelipe Machado, o massagista Edson Meirelles e o mordomo Deivisson Santos.
A Associação Macaé de Basquete é uma entidade privada que mantém o time do Macaé Basquete com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio à modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.
Estadual - Do dia 16 de setembro a 26 de outubro acontecerá o Campeonato Estadual Masculino de Basquetebol. Os participantes são o Flamengo, Tijuca, ACF/Campos dos Goytacazes e Macaé Basquete. Esta competição será uma espécie de aquecimento para o Novo Basquete Brasil (NBB), de nível altíssimo, já que conta com a participação do bicampeão do NBB Flamengo, do experiente Tijuca e do time de Campos que anunciou contratações de bons jogadores.
O Estadual marcará a estreia de quatro jogadores, o ala/armador Duda Machado, o armador Fred, o ala Márcio Dornelles e o pivô Romário. A estreia do Macaé Basquete será no dia 20 de setembro (sexta-feira) contra Campos de Goytacazes, às 20h, no Juquinha.
De acordo com a nota oficial emitida pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), o Estadual será disputado em três fases. A primeira será a fase de classificação com turno e returno. Logo após, a semifinal como jogo de confirmação e a final, em “melhor de três”, com disputa de 3º e 4º colocados.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'