Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Transporte Universitário é retomado pela Prefeitura

Transporte Universitário é retomado pela Prefeitura

September 27
09:16 2013

 

Ônibus atendem a alunos do período noturno matriculados em instituições em Macaé, Campos, Cabo Frio e Niterói

Ônibus atendem a alunos do período noturno matriculados em instituições em Macaé, Campos, Cabo Frio e Niterói

 

A Prefeitura de Rio das Ostras retomou, nesta terça-feira, dia 24, o Programa de Transporte Universitário, que oferece deslocamento gratuito aos moradores estudantes de cursos de níveis superior e técnico em cidades vizinhas. Estão inscritos cerca de 1.200 alunos, que se cadastraram no início do ano na Secretaria de Ciência e Tecnologia. Os ônibus atendem aos alunos de instituições de ensino em Macaé, Campos, Cabo Frio e Niterói. A princípio, o Programa beneficia estudantes do período noturno, mas a Prefeitura planeja estender o serviço a todos os universitários e alunos de nível técnico que estudam fora da cidade até o próximo ano.  

De acordo com a secretaria de Ciência e Tecnologia, Eronei Leite, a Prefeitura também está trabalhando para trazer mais universidades para o Município com o objetivo de oferecer novos cursos evitando assim, o deslocamento desses alunos. “Estamos trabalhando para criar condições para que o aluno estude aqui no município, levando para fora da cidade, apenas as exceções”, disse ela.  Ainda segundo a secretária, para o próximo ano, também está prevista a implantação do Rio Card para esses alunos, o que possibilita que eles utilizem o transporte público comum, no horário que desejarem, retornando, à noite, no ônibus disponibilizado pela Prefeitura. “Estamos em fase de negociação com a Rio Card. Nossa previsão é de que em janeiro esses alunos já possam usufruir desse serviço”, ressaltou.  

Para a estudante de ciências sociais da unidade da Universidade Federal Fluminense - UFF de Campos, Patrícia Rocha, de 22 anos, a volta do programa é uma conquista para os estudantes. “O retorno do transporte facilitará a vida dos estudantes que não possuem condições de pagar a passagem de ida e volta para fora do município e que, muitas vezes, desistem de estudar. Trata-se de uma conquista“, destacou.  VAGAS - De acordo com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, os alunos que não se cadastraram no início do ano para ter acesso ao transporte, podem abrir uma solicitação no protocolo da sede da Prefeitura solicitando sua vaga. Os alunos devem estar munidos de seus documentos pessoais além da comprovação de matrícula na instituição de ensino.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'