Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Vacinas contra o vírus HPV serão levadas às escolas de Campos, RJ

Vacinas contra o vírus HPV serão levadas às escolas de Campos, RJ

June 16
10:22 2014

Prefeitura vai iniciar trabalho educativo e imunização nesta segunda (16).
Receberão as doses alunos dos turnos da manhã e tarde.

A partir desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, começa a imunizar contra o Vírus Papiloma Humano (HPV) meninos e meninas de escolas públicas da cidade. A ação associa vacinação ao trabalho educativo. Nesta segunda, quem recebe as equipes da Secretaria de Saúde é a Escola Municipal Pequeno Frederico, em Ururaí. As doses serão aplicadas  nos turnos da manhã e da tarde.

Na terça-feira (17), a ação acontecerá no CEPAVI, na Avenida Salobrand, 125. Na quarta-feira (18), será a vez dos alunos do Centro de Educação Criativa, no Parque Guarus, serem contemplados.

Desde setembro de 2010, o município já oferece a vacina HPV para meninas de 11 a 15 anos de idade. Cerca de 90 mil doses já foram aplicadas em aproximadamente 32 mil adolescentes. Só em meninos foram mais de 5 mil imunizados com idades entre 11 e 13 anos, e a expectativa é alcançar a meta dos 12 mil meninos vacinados.

A ação acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e na sala 5 da Secretaria de Saúde, no Centro. A vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização.

Fonte: G1

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'