Weather United States of America, New York United States of America, New York +5°C

Jornal Expresso Regional Online

Vereador da oposição teria fantasmas em seu gabinete

Vereador da oposição teria fantasmas em seu gabinete

Vereador da oposição teria fantasmas em seu gabinete
January 19
10:25 2016

Paladino da oposição em Rio das Ostras, vereador Deucimar Talon (PT), mais conhecido como “caçadaor de fantasmas”, parece que faz vista grossa quando o problema está em seu próprio gabinete na Câmara. O vereador teria mantido, entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, pelo menos um assessor que nunca chegou a trabalhar no gabinete, segundo denuncia protocolada pelo riostrense Marco Paiva no Ministério Público estadual.

Na edição nº 705 de setembro de 2014 do Diário Oficial de Rio das Ostras, o presidente da Câmara nomeia, a pedido do vereador Deucimar, Emanoele Cristina Amaral Araújo, Tiago de Andrade Hespanhol, e Suyany da Silva Dias, ambos com cargos de assessor. Emanoele Araújo, nomeada como “Assessor Administrativo”, ganha R$ 5.972,48, enquanto trabalha, de fato, no escritório J.J.Contabilidade. Tiago Hespanhol, que trabalha na Padaria El Shaday, foi nomeado para o cargo de “Assessor Técnico Parlamentar”, e recebia (Tiago foi exonerado na quinta-feira 14) mensalmente R$ 5.279,00. Já Suayny, que por acaso é “casada” com o irmão mais velho do vereador, recebe 2.111,60 pela nomeação referente ao cargo de “Assessor de Políticas Públicas“, segundo valores divulgados no Portal da Transparência da Câmara Municipal.

Segundo Paiva, Tiago foi exonerado porque o vereador ficou sabendo que a denúncia seria feita. “Esse rapaz nunca trabalhou na Câmara. Ele foi exonerado porque o vereador está sabendo que vou fazer a denuncia ao Ministério Público”, disse Marcos a um site de política fluminense.

A portaria de exoneração de Tiago Hespanhol foi assinada na última quinta-feira (14) pelo presidente da Câmara, Alzenir Pereira de Melo e já foi publicada do boletim oficial do município que começou a circular no sábado (16). Na mesma portaria, em substituição a Tiago, foi nomeado Mario Luiz Leonel Antonielo, que, segundo Marcos, teria ligação com um escritório de advocacia que cuidaria dos interesses do vereador.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'