Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Violência cresce e assusta Macaé

Violência cresce e assusta Macaé

September 24
10:23 2013

Gráfico

Os casos de violência vêm crescendo absurdamente em Macaé (RJ). População vive refém do medo. A falta de policiamento tem sido uma das principais queixas, aliás, essa tem sido uma reclamação comum em todo o Estado. Incidências a assaltos, principalmente a estabelecimentos comerciais, e as “saidinhas” de banco tem aumentado no Centro da cidade.


Na última semana, a empresária Verônica Cascardi levou um grande susto. Um homem entrou em sua loja, localizada na Rua Júlio Olivier, como cliente pedindo informações, de repente, sacou uma arma e iniciou o assalto. Grávida de cinco meses, o assaltante fez várias ameaças e ainda apontou a arma para sua barriga. Ela entregou o celular e algum dinheiro a ele. Assim que ele saiu da loja, ela gritou “pega ladrão”. Algumas pessoas tentaram rendê-lo, mas, foi em vão.


A vítima começou a ter contração e precisou de atendimento médico. Há poucos dias, Verônica havia sido assaltada e mais uma vez, entrou para a estatística, virando refém do medo. Agora, ela solicitou a funcionária dele que a busque em casa. Ela teme que o bandido a veja na rua.


Em função do medo da violência, comerciantes da Rua Júlio Olivier, local em que a empresária sofreu assalto farão um abaixo-assinado solicitando policiamento no local. Como medida provisória, os donos dos estabelecimentos, como a Loja Amarelinho, e outras, optaram por pagar um segurança para ficar de prontidão na rua.


“Infelizmente, teremos que pagar pelos nossos direitos. Não passa ronda policial aqui na rua. Agora tenho que trabalhar com a porta trancada pra me sentir mais seguro”, disse. Ela não fez ocorrência policial, mesmo o bandido a assaltando sem máscara. “Eu fui uma vez na delegacia não resultou em nada. Não quero passar por isso novamente”.


Há duas semanas, um homem foi rendido no estacionamento, que fica em frente à loja de Verônica. O funcionário, Reginaldo Silva, disse que o homem foi rendido assim que pagou o estacionamento. Ele havia acabado de sair do banco. Levaram R$35 mil.
Estatísticas: Em junho, o Instituto de Segurança Pública totalizou 778 ocorrências na 123ª DP. Entre elas, três casos de estupro, que, aliás, diminuiu muito em comparação a maio, onde 11 casos foram registrados; 12 casos de roubos a estabelecimentos comerciais, 20 roubos de veículos, 28 furtos de veículos, 54 roubos a transeunte, 43 estelionatários, 41 prisões, 13 desaparecimentos de pessoas, 116 roubos e 214 furtos.


Em julho, foram registrados 5 casos de estupro, 80 casos de lesão corporal dolosa, 7 roubos a estabelecimentos comerciais, 32 roubos de veículos, 59 roubos a transeunte, 9 roubos a aparelho celular, 25 furtos de veículos, 34 estelionatários, 14 apreensões de drogas e 14 armas apreendidas, 31 prisões, outro dado assustador – 9 apreensões de crianças/adolescentes, 5 pessoas desaparecidas.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'