Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +1°C

Jornal Expresso Regional Online

Vitória brasileira na final do Circuito Sul-Americano de Vôlei em Macaé

Vitória brasileira na final do Circuito Sul-Americano de Vôlei em Macaé

Vitória brasileira na final do Circuito Sul-Americano de Vôlei em Macaé
January 27
08:33 2014

As finais do Circuito Sul-Americano 2014 de Vôlei de Praia, realizadas neste domingo (26), em Macaé, consagraram as duplas brasileiras Neide/Carol Horta e Allison/Guto. No pódio feminino, a festa foi em verde e amarelo, com Elize Maia/Fernanda Bert, em segundo, e Duda/Thais, em terceiro. O segundo e terceiro colocados do masculino ficaram por conta das duplas argentinas, Facundo Del Coto/Pablo Bianchi e Julian Azaad e Ian Mehamed, respectivamente. 

O evento da Confederación Sudamericana de Voleibol é organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e recebe o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). As disputas aconteceram entre a Praia do Pecado e Lagoa de Imboassica e animaram o público, que não desanimou mesmo com uma temperatura de 34°. 

O casal Paulo Xavier Coutinho, 36 anos, e Márcia Cristina de Souza, 34, acompanharam as partidas desde o ínicio da manhã. "Prestigiar o Brasil e, ainda, na nossa cidade, não tem preço. Está muito bom, sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor", vibrava Paulo com os resultados. 

No feminino, na final verde e amarela, a alagoana Neide e a cearense Carol Horta venceram por 21/18 e 21/19, a dupla que reinou na edição passada do Circuito Sul-Americano. Elize Maia e Fernanda Berti disputaram oito das nove etapas em 2013 e chegaram a sete finais, sendo campeãs em quatro delas. A dupla ainda bateu uma outra parceria brasileira mais cedo. Pela semifinal, Neide e Carol Horta derrotaram Duda e Thais por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14, e garantiram a primeira vaga na decisão. Na outra semi, Elize e Fernanda, venceram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 a 0 (21/8 e 21/17). 

“Fechamos essa parceria recentemente e os resultados aparecem quando o trabalho é bem feito. Esse título vai nos dar um gás a mais para Natal, é um estímulo muito grande para nós”, afirmou Carol Horta, citando a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Open, de 7 a 9 de fevereiro.

As arquibancadas, que estavam lotadas, vibraram ainda mais no clássico Brasil e Agentina, na final masculina, entre os brasileiros Allison e Guto, atuais campeões mundiais sub-21, e os argentinos, Facundo Del Coto e Pablo Bianchi. A dupla verde e amarela venceu numa virada espetacular no primeiro set. Os argentinos venciam por 20/17, tinham o set point, quando os garotos do Brasil viraram para 22/20. No fim do segundo set, o jogo ainda terminou antes da hora, devido a uma fadiga muscular dos dois atletas da Argentina, confirmando a vitória por 21/16.

“Não estávamos bem no primeiro set, tínhamos dificuldade na virada de bola, até nos encontrarmos no fim e crescermos junto com a torcida. Foi uma virada incrível, daquelas de se guardar para sempre. Não desistimos nunca. Essa é uma marca da nossa dupla, que foi criada para jogar o Mundial Sub-21 no ano passado e resolvemos continuar juntos. É muito legal poder brigar de igual para igual com outras grandes duplas do Brasil e da América do Sul”, declarou o carioca Guto.

Os argentinos Julian Azaad e Ian Mehamed garantiram o terceiro lugar sem mesmo entrarem em quadra, devido à lesão de Hevaldo, que fazia dupla com Jô.

Campeonato

Os jogos começaram na sexta-feira (24), reunindo 32 duplas, sendo 16 masculinas e 16 femininas, do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar aconteceram neste domingo. Os atletas disputaram 200 pontos no circuito e uma premiação no valor de U$5 mil, sendo U$1 mil; U$750; U$500 e U$250 para primeira, segunda, terceira e quarta dupla melhor colocada de cada gênero, respectivamente. Depois de Macaé, os atletas partem para Viña Del Mar, no Chile, para a disputa da segunda etapa do Circuito Sul-Americano, de 7 a 9 de fevereiro.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'