Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +9°C

Jornal Expresso Regional Online

Vôos para Macaé são suspensos até a ampliação do aeroporto

Vôos para Macaé são suspensos até a ampliação do aeroporto

Vôos para Macaé são suspensos até a ampliação do aeroporto
July 27
13:11 2015

A partir do próximo domingo (2) não será mais possível chegar a Macaé de avião. A empresa aérea Azul Linhas Aéreas, única responsável por operar vôos comerciais do Rio de Janeiro para a “Capital do Petróleo”, informou à imprensa que irá “suspender” a operação até que obras de infraestrutura sejam realizadas no aeroporto. Segundo a Azul, o principal motivo da suspensão está na modernização da frota. “A Azul está descontinuando o uso das aeronaves ATR 42 (48 assentos) em sua frota e passará a operar apenas com os ATR 72 (70 assentos), maiores e mais modernas. Como Macaé hoje é servida pelos ATR 42, a empresa está aguardando ajustes necessários na infraestrutura do aeroporto para operar com os ATR 72”, informou a assessoria de imprensa. A nota enviada informa ainda que a empresa “não pretende deixar de operar em Macaé” e que “os clientes que compraram bilhetes após a data mencionada [dois de agosto] terão reembolso integral do valor pago”.


A equipe do Expresso Regional entrou em contato com o setor de comunicação da Infraero em Brasília, que informou não ter recebido da Azul, até o momento, nenhum comunicado que informasse a suspensão dos serviços. A estatal informou ainda que está prevista, para a primeira quinzena de agosto, a publicação de edital para contratação das obras de recuperação da pista de pousos e decolagens. As obras, segundo informações da Infraero, serão de recuperação de trecho da pista onde há toque das aeronaves durante o procedimento de pouso, e recapeamento de todo o comprimento da via. Após a assinatura da ordem de serviço, há o prazo de 180 dias para a conclusão dos trabalhos.


História do Aeroporto de Macaé – Remanescente à década de 60, o aeroporto de Macaé teve um início tímido, construído para ser um simples campo de aviação. Mas com a chegada da Petrobras, nos anos 80, o movimento aumentou, e o terminal teve que ser modernizado: foi construído um pátio para estacionamento de aeronaves e um terminal de passageiros. Mais tarde, em 1984, a pista de terra foi asfaltada em 1200 metros. Segundo o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, o“ Aeroporto de Macaé é hoje a maior base de apoio a exploração de petróleo Nacional, movimentando 60.000 pousos e decolagens e recebendo 450.000 passageiros anualmente em suas dependências. Destes números, 98% referem-se à atividade “offshore”. De acordo com a Azul, que opera em Macaé desde 2008, a taxa de ocupação dos vôos é de aproximadamente 85%.

aviao-azul

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'