Weather United States of America, Seattle United States of America, Seattle +6°C

Jornal Expresso Regional Online

Werdum vê mancha na carreira de Spider: “Abalou a imagem do esporte”

Werdum vê mancha na carreira de Spider: “Abalou a imagem do esporte”

February 25
16:40 2015

A frase em que Anderson Silva pedia o banimento de lutadores flagrados em exames antidoping não foi esquecida por Fabricio Werdum. O peso-pesado do UFC recordou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, a declaração de Spider, ao comentar os testes positivos do ex-campeão peso-médio do Ultimate, flagrado pela primeira vez com substâncias proibidas no MMA.
Fabrício Werdum espera o pronunciamento de Anderson que, desde que a notícia veio à tona, se manifestou vagamente pelas redes sociais. O campeão interino dos pesados, porém, acredita que o discurso do compatriota vai ditar o sentido da frase proferida ano passado.


- Muita gente ficou decepcionada com o Anderson, justamente porque ele falou que o cara que usa deveria ser banido do esporte. Vamos ver se ele manterá a palavra. Se falou da boca para fora, não vai parar. Se falou com o coração, realmente, vai dizer: “O negócio é o seguinte, falei naquela época que quem tomasse substâncias que não fossem permitidas deveria ser banido, então estou saindo do esporte por isso”. Pode ter sido da boca pra fora, depende do que ele irá falar. Todo mundo está esperando a resposta dele, querendo escutar a realidade - afirmou o atleta, que está em Porto Alegre para promover o UFC do próximo domingo, que será na capital do Rio Grande do Sul.


Os prejuízos ao esporte, por conta dos recentes casos de doping, em especial, de um dos maiores lutadores da história, serão sentidos, segundo Werdum. O gaúcho também sabe que o próprio Anderson Silva arranhou a própria imagem - até então ilibada.


- Que manchou, manchou. Todo mudo conhecia o Anderson de uma maneira e, de repente, aconteceu isso. Havia uma expectativa grande, volta após um ano... Deu uma abalada, porque o Anderson é conhecido no mundo todo. Abalou a imagem do esporte também, que demorou muito para ser construída. Atrapalhou um pouco. As pessoas que não entendem muito, que são contra o esporte, falam que o MMA é uma mentira, que os caras se drogam, mas não é todo mundo que toma. Falo por mim, nunca tomei, mas não posso falar pelos outros. Dá para ver pelo meu corpo. Sou um cara grande, mas não sou muito forte, rasgado.


O peso-pesado não sabe os motivos que levaram Anderson a se envolver com substâncias proibidas, como apontaram os exames divulgados pela Comissão Atlética de Nevada, mas acredita que haja relação com a fratura na perna esquerda, sofrida em 2013, durante a luta contra Chris Weidman.

Os prejuízos ao esporte, por conta dos recentes casos de doping, em especial, de um dos maiores lutadores da história, serão sentidos, segundo Werdum.

Os prejuízos ao esporte, por conta dos recentes casos de doping, em especial, de um dos maiores lutadores da história, serão sentidos, segundo Werdum.

Share

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Your email address will not be published.
Required fields are marked *

Publicidade

Publicidade

CURTA NO FACEBOOK

'