Segundo pesquisa do Instituto XP em parceria com a Nova Escola, sete em cada dez professores acreditam que educação financeira deve ser discutida nas escolas. Ainda sobre a pesquisa, a proporção de professores que usam conteúdos sobre educação financeira no contexto das aulas quase dobrou e está em 23%. Além disso, o percentual referente à percepção de que os alunos estão preparados para absorver o tema saltou é de 89%.
De acordo com o levantamento, a percepção sobre a relevância do tema se mantém elevada, com isso houve um aumento na percepção de que educação financeira é para todos, passando de 42% para 53%.
Para auxiliar os professores a conseguirem integrar a educação financeira nas atividades do ano letivo, o Instituto XP, iniciativa da XP Inc., separou cinco cursos gratuitos para aprender sobre finanças.
Dinheiro sem tabu
Neste curso aprende-se o que são crenças limitantes sobre o dinheiro e como elas impactam a sua vida financeira. Ressignifique essas crenças e quebre os tabus relacionados ao dinheiro para buscar a sua prosperidade financeira.
O beabá financeiro
Aqui se aprende o básico. Tenha uma visão sobre juros, inflação, taxa Selic e comece a dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
Educação financeira para jovens
O curso de Educação Financeira para Jovens vai te ajudar a se preparar para os desafios e responsabilidades da vida adulta. Entenda como a nossa racionalidade limitada afeta as decisões financeiras do dia a dia.
O poder do autoconhecimento financeiro
Para transformar a sua vida financeira, o primeiro passo é se conhecer e conhecer a sua relação com o dinheiro. Esse curso vai proporcionar uma análise e reflexão sobre as suas finanças. Você vai entender como o autoconhecimento financeiro é o caminho para a prosperidade.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U