camara corona

Anvisa diz que pedido de importação de insumos para produção da Coronavac está em análise

Por Redação em 22/10/2020 às 20:27:13

Ontem, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra, negou que a autarquia possa passar por influências externas nos processos de avalia√ß√£o de efic√°cia das vacinas contra a covid-19.

Barra afirmou ainda n√£o haver data predefinida para conclus√£o dos estudos clínicos ou concess√£o de registro a qualquer uma dos quatro imunizantes em desenvolvimento no País contra o novo coronavírus.

"A Anvisa n√£o participa de compra feita pelo governo federal de nenhum medicamento ou insumo, como também das políticas públicas s√£o de competência do Ministério da Saúde. Ent√£o, para nós, pouco importa de onde veio a vacina e qual é seu País de origem. Nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esses produtos têm ou n√£o têm qualidade, seguran√ßa e efic√°cia", disse. "Processo (de avalia√ß√£o) n√£o sofre nenhuma altera√ß√£o, influência ou a√ß√£o de qualquer outra situa√ß√£o que n√£o a ciência e o apego à boa técnica. N√£o h√° influência externa nesse sentido", respondeu ainda ao ser questionado sobre as declara√ß√Ķes de Bolsonaro de que n√£o vai comprar a "vacina chinesa".

Publicado primeiro em Banda B ¬Ľ Anvisa diz que pedido de importa√ß√£o de insumos para produ√ß√£o da Coronavac est√° em an√°lise

Coment√°rios