A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais diz que não é preciso ter um grande número de seguidores nas redes para ser um criador
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) destacou que 31% dos brasileiros precisaram fazer alguma atividade extra para fechar as contas em 2023. Uma oportunidade para quem precisa complementar a renda é usar as redes sociais, através do UGB Creator. A boa notícia é que não é necessário um grande número de seguidores para ser um.
A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais Camila Silveira explica o que se trata o termo. "A UGC USER GENERATED CONTENT é a venda de conteúdo gerado por usuários. Ou seja, é produzir conteúdos para marcas, e elas postarem e usarem em suas estratégias de vendas, sem usar as redes sociais dos criadores ou exigir que tenham uma quantidade de engajamento para se parceiro".
Camila diz que essa modalidade de monetização ainda é muito inovadora no Brasil, "Muitas vezes é interessante até apresentar o trabalho e o que significa as marcas, ou já buscar empresas que utilizem esse método. Vele lembrar que em outros países esse trabalho tem crescido muito e gerado ótimos rendimentos. Afinal não é segredo para ninguém que vídeos gerados por usuários sem tantas produções gera mais conexão e vendas".
Acesse as redes sociais @camilasilveiraoficial e tenha acesso a mais estratégias como essa.