09/04/2024 às 09h51min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h00min

Do Ceará para o Mundo: Histórias de Conquista e Inspiração

Ivens Ronnier e Wal Pascoa conquistam título internacional nas passarelas

Jornalista Thiago Cotrim
Agência Lúmega - Miss Dream Internationa
Agência Lúmega
No coração do Nordeste brasileiro, o Ceará é conhecido por suas praias deslumbrantes, sua cultura vibrante e sua gente calorosa. Porém, por trás desses cartões-postais, estão histórias de determinação, coragem e superação que desafiam estereótipos e inspiram o mundo. Conheça Wal Pascoa e Ivens Ronnier, dois verdadeiros exemplos de como a beleza vai além dos padrões convencionais.

Wal Pascoa: Reinando na Categoria Madame Plus Size

Wal Pascoa, ou Waldenisia Dias da Pascoa Costa, como é formalmente conhecida, aos seus 50 anos, é uma prova viva de que a idade é apenas um número e a beleza é atemporal. Sua jornada começou em 2018, quando adentrou no mundo dos concursos de beleza plus size, rompendo barreiras e desafiando expectativas.

A ideia de participar do Miss e Mister Dreams Internacional surgiu como uma oportunidade de dar voz e visibilidade às mulheres acima dos 50 anos, uma categoria muitas vezes negligenciada na indústria da moda. Sua preparação foi intensa, envolvendo oratória, passarela, looks e, acima de tudo, uma dose generosa de amor próprio e alegria.

Em São Paulo, a expectativa se transformou em realidade, com uma recepção calorosa e uma semana repleta de atividades preparatórias para o grande evento. Wal brilhou representando o Ceará com seu traje típico "A Deusa dos Verdes Mares Cearenses", um tributo às águas cristalinas e à cultura pesqueira da região.



No Peru, Wal enfrentou desafios financeiros, mas sua determinação e amor pelo que faz a impulsionaram adiante. Sua representação da "Deusa do Ouro e da Riqueza do Carnaval Carioca" no concurso internacional foi um verdadeiro espetáculo, destacando não apenas a beleza, mas também a riqueza cultural do Brasil.

Resumindo sua experiência internacional em Arequipa, Wal transborda gratidão. Seu título como Madame Dreams Internacional Plus Size 2023 não é apenas uma conquista pessoal, mas uma vitória para todas as mulheres que ousam desafiar os padrões estabelecidos. Hoje, ela inspira outras mulheres através de suas palestras, trabalhos voluntários e presença ativa nas redes sociais, mostrando que nenhum sonho é inatingível.




**Ivens Ronnier: Representando o Ceará com Orgulho**

A história de Ivens Ronnier Catunda Magalhães Vieira é uma jornada de autoaceitação e empoderamento. Desde jovem, ele sonhava em ser modelo, mas se viu confrontando os padrões restritos da indústria da moda. Sua entrada no mundo dos concursos plus size foi um ponto de virada, permitindo-lhe abraçar sua singularidade e inspirar outros a fazerem o mesmo.

Participar do Miss e Mister Brasil Dreams 2023 foi uma experiência transformadora para Ivens. Sua vitória no concurso nacional abriu as portas para representar o Brasil no concurso internacional, um momento que ele descreve como a realização de vários sonhos de uma só vez.

Em São Paulo, Ivens brilhou representando o Ceará com seu traje típico, o "Dragão do Mar", uma homenagem ao líder abolicionista que simboliza a coragem e a resistência do povo cearense. No Peru, enfrentou desafios financeiros, mas sua determinação e orgulho por sua terra natal o levaram a superar todas as adversidades.



Sua experiência em Arequipa foi marcada por aprendizado, intercâmbio cultural e, é claro, sucesso na passarela. Como Mister Plus Size Dreams International 2023, Ivens é uma fonte de inspiração para todos que ousam sonhar alto. Ele compartilha sua mensagem de autoaceitação e empoderamento através de suas redes sociais e atividades comunitárias, mostrando que a verdadeira beleza está na diversidade.

Em resumo, as jornadas de Wal Pascoa e Ivens Ronnier transcendem os limites geográficos e culturais, servindo como lembretes poderosos de que a beleza verdadeira não conhece fronteiras. Eles não apenas venceram um concurso de beleza, mas também venceram suas próprias histórias e medos, tornando-se exemplos inspiradores para uma nova geração que busca se libertar dos padrões impostos pela sociedade.

No mundo dos concursos de beleza, onde os padrões muitas vezes parecem intransponíveis, dois cearenses provaram que a determinação e a resiliência podem levar ao sucesso. Ivens Ronnier e Wal Pascoa, representando o Ceará, brilharam no palco internacional do concurso Miss Dream em Arequipa, Peru, não apenas conquistando títulos, mas também inspirando outros a perseverar em busca de seus sonhos.

Ivens e Wal não apenas representaram seus estados natais, mas também as categorias de Plus Size, que têm um significado profundo na luta pela aceitação e diversidade. Suas vitórias não são apenas pessoais; elas ecoam como exemplos poderosos de como a garra e a luta pessoal podem se transformar em triunfos extraordinários.

Influenciando uma Geração de Perseverança e Resiliência

Ivens Ronnier e Wal Pascoa são mais do que simples vencedores de concursos de beleza; são exemplos vivos de força de vontade e resiliência. Sua jornada para o sucesso internacional é uma prova de que a determinação e a coragem podem superar qualquer obstáculo.

Ao levar o nome do Ceará para o cenário mundial, Ivens e Wal não apenas enchem seus compatriotas de orgulho, mas também influenciam uma geração de pessoas a serem perseverantes em busca de seus sonhos. Suas conquistas são um lembrete inspirador de que, com determinação e fé em si mesmos, qualquer coisa é possível.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.