13/06/2024 às 08h26min - Atualizada em 14/06/2024 às 00h00min

Pix pelo WhatsApp: Saiba como utilizar a nova atualização

Além do pagamento via Pix, a plataforma também anunciou outras atualizações.

KARINE MASCARENHAS
WhatsApp - Pix - Atualização

Mais uma atualização chegou a plataforma do WhatsApp, dessa vez a ferramenta liberou a possibilidade de pagamentos via Pix. O anúncio aconteceu na última quinta-feira, 06, durante o Conversations 2024, evento global da Meta que ocorreu pela primeira vez no Brasil. Vale lembrar que o WhatsApp permitia até então compras via cartões de crédito, através da solução WhatsApp Pay, lançada em 2023.

A atualização trouxe mais um diferencial para a plataforma que tem mais de 147 milhões de usuários ativos no Brasil, segundo levantamento da Statista. A nova funcionalidade torna o WhatsApp ainda mais versátil, permitindo que os usuários tenham mais uma opção para realizar transações financeiras.

Além da novidade de pagamento via pix, o evento também anunciou ampliação do ecossistema de parceiros, chamadas para empresas, mensagens customizadas para clientes, Meta Verified para WhatsApp e IA para empresas.

Como realizar pagamento via pix?

Para configurar o recurso, os usuários devem acessar o menu de opções: no Android, tocando no ícone "clipe" ou no sinal de "+" no campo de mensagem, para dispositivos IOS. Em seguida, basta selecionar "pagamentos" entre as opções disponíveis, como documentos, fotos e vídeos.

Na primeira utilização, é necessário inserir o valor a ser transferido e escolher a forma de pagamento desejada. Após isso, o usuário deve ler e concordar com os termos de uso do serviço de pagamentos do WhatsApp e definir um PIN de segurança para proteger as transações, o qual pode variar de acordo com o aparelho (assinatura eletrônica, biometria ou leitura facial). Para concluir a configuração, é preciso informar o nome completo e o CPF.

O recurso pode variar conforme o sistema operacional do dispositivo, é recomendado manter o WhatsApp atualizado na última versão disponível para garantir uma experiência completa. 

O Líder de Negócios Digitais da Huggy, Victor Hugo, comentou sobre como a nova funcionalidade traz inovação para o crescimento da plataforma e dos negócios. “Ao facilitar transações financeiras diretamente pelo aplicativo, o WhatsApp fortalece ainda mais sua posição no mercado digital, permitindo que pequenos e grandes negócios aproveitem essa tecnologia para impulsionar suas vendas e melhorar o atendimento ao cliente. A integração de serviços financeiros é um passo muito importante para transformar o WhatsApp em uma ferramenta multifuncional, beneficiando tanto consumidores quanto empresas".

É inegável que o WhatsApp é sucesso entre os brasileiros. São mais de 100 bilhões de mensagens enviadas diariamente pela ferramenta, além disso, ainda segundo a Meta, os brasileiros são os que mais enviam figurinhas, interagem em enquetes e enviam 4X mais mensagens de voz que qualquer outro país.

Podemos entender que o pix no WhatsApp veio para somar, principalmente quando se fala em agilidade nos processos de estruturação das transações, o que beneficia empresas que utilizam a plataforma como canal de vendas.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Karine Mascarenhas de Almeida
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.