13/06/2024 às 10h10min - Atualizada em 14/06/2024 às 00h00min

1ª Reunião para o Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática é realizada em Rio das Ostras

Educadora Guilhermina Rocha e outros representantes de instituições e da sociedade civil estiveram presentes

Bruno Pirozi
Pirozi Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/ Cepro
Na última segunda-feira, 10 de junho, o Centro Cultural de Educação Popular (Cepro) de Rio das Ostras promoveu a primeira reunião de formação do grupo de trabalho (GT) responsável pela organização do I Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática de Rio das Ostras, previsto para ocorrer em julho. O evento aconteceu na sede do Cepro, localizada na Avenida das Flores nº 394, bairro Residencial Praia Âncora.

A reunião contou com a participação de representantes de universidades, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rio das Ostras (CMMA), integrantes da sociedade civil, professores da educação básica, moradores da comunidade local, além de representantes de movimentos sociais e do setor cultural. O objetivo do encontro foi discutir e planejar ações essenciais para a criação do fórum.

Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, destacou a importância de incluir diversos segmentos da sociedade no diálogo sobre justiça ambiental. "Não se pode discutir justiça ambiental sem envolver todos os segmentos da sociedade e considerar as especificidades do território. Precisamos abordar temas como saneamento básico, alimentação, agroecologia e saúde, por exemplo. Por isso, é fundamental a participação de crianças, mulheres, associações de moradores, escolas, universidades e governos", afirmou.

SEGUNDA REUNIÃO - A segunda reunião de formação do GT está marcada para a próxima segunda-feira, 17 de junho, às 18h30, na sede do Cepro. “A participação de todos os interessados é esperada para dar continuidade ao planejamento do Fórum”, conclui Guilhermina.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Bruno José Machado Pirozi
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.