13/08/2024 às 19h57min - Atualizada em 14/08/2024 às 00h00min

Vem aí a primeira corrida do Projeto De Braços Abertos em Magé

As inscrições presenciais abrem na quinta-feira e há várias outras atividades gratuitas

CARLOS ALESSANDRO SILVA
X3M
Depois do sucesso absoluto em São Gonçalo e Itaboraí, com recorde de inscrições em um dia, será realizada pela primeira vez em Magé (RJ), em 25 de agosto, a tradicional corrida de 5km e a mini corrida (com várias distâncias) do Projeto De Braços Abertos.  As inscrições presenciais serão na Casa Enel, no  Campinho do Maitá, a partir das 9h de quinta-feira, 15 de agosto, quando também abrem as vagas para o curso de capacitação para trabalhar nesse evento esportivo; as vagas são limitadas. Caso não se esgotem antes, as inscrições  vão até domingo, dia 18.

O Projeto De Braços Abertos oferece atividades gratuitas para todas as faixas etárias, integrando a comunidade por meio da atividade física, da cultura e da cidadania. As atividades iriam começar no fim de semana passado, mas por conta das fortes chuvas, o torneio de futebol em parceria com a escolinha do Campinho do Maitá teve que ser transferido para este sábado. E a programação está recheada de atividades para toda a família. No sábado de manhã terá o primeiro treinão para a corrida e aula de breakdance; e no domingo de manhã, aula de circo.

“O De Braços Abertos exemplifica a pluralidade do calendário esportivo por todo o estado, que é o nosso principal objetivo: fazer com que o esporte e o lazer cheguem em todos os 92 municípios, na porta da casa das pessoas. Isso garante hábitos mais saudáveis e uma qualidade de vida maior para todos. Com certeza, a população de Magé terá muito esporte e lazer com a programação completa do evento”, comentou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Na quinta, 15 de agosto, também começam diversos serviços na Casa Enel, como por exemplo,  o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas, oficinas sobre consumo consciente, que tem por objetivo reduzir o gasto de energia. Além disso, para aprimorar a qualidade da energia fornecida à população, equipes de eletricistas atuarão na região em regime de mutirão, visando garantir um serviço mais eficiente e seguro.

A etapa Magé do Projeto De Braços Abertos tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e organização da X3M.

“Nosso maior objetivo é propiciar um ambiente acolhedor e uma experiência inovadora aos moradores de Magé, usando o esporte, a cidadania e a cultura como potentes ferramentas”, explicou Bernardo Fonseca, CEO da X3M. Criado há 12 anos, o Projeto de Braços Abertos já passou pelas comunidades do Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Manguinhos e Jacarezinho, além dos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias. Em 34 etapas, mais de 135 mil pessoas, entre participantes e espectadores, prestigiaram o evento que já arrecadou cerca de 36 toneladas de alimentos doados.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.