25/08/2024 às 21h54min - Atualizada em 27/08/2024 às 00h01min

Primos investem em duas unidades da Óticas Raiz no Rio de Janeiro

Animados com estrutura do negócio e rentabilidade do setor, Alex Casalta e Allan Ribeiro possuem a expectativa de abrir dez lojas da rede em cinco anos

Jeniffer Miranda
Óticas Raiz
Empreender em família pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que querem montar um negócio em sociedade. Foi mais ou menos assim que os primos Alex Casalta e Allan Ribeiro pensaram ao inaugurar em agosto duas unidades da Óticas Raiz, rede de franquias que foca em vender óculos de qualidade para o público C e D.  Com uma unidade na Tijuca e outra em Vilar dos Telles, no município de São João do Meriti, os primos possuem o interesse de chegar a dez unidades da Óticas Raiz em cinco anos.

“Por 15 anos eu trabalhei na indústria farmacêutica e em paralelo a isso sempre vi o meu primo Alex empreender. Isso sempre me chamou a atenção e pensava como era empreender em família. Afinal, a confiança e alguns ideais similares podem ser algo bom para também levar aos negócios. Em 2020, ainda sem meu primo, resolvi abrir a minha primeira empresa, no ramo de restaurantes. Esse se tornou uma pizzaria. No decorrer dos anos, entrei com sociedade em duas academias. Paralelo a isso, sempre fui olhando com atenção o setor óptico. Sempre me disseram que era um ramo lucrativo, mas eu não sabia nem por onde começar. Quando encontrei a franquia da Óticas Raiz enxerguei a oportunidade de investir em um negócio completo e, o melhor de tudo, com apoio e confiança de quem já teve sucesso na área”, comenta Allan Ribeiro, franqueado da Óticas Raiz da Tijuca e de Vilar dos Telles.

Na prática, o franqueado da Óticas Raiz deve realizar a vendas dos óculos e atender os clientes. Os óculos possuem preço popular, mas são fabricados com alta tecnologia e lentes digitais - o que contribui muito para a facilidade das vendas. Quando Alex Casalta soube da possibilidade de investir em um negócio já pronto no setor óptico, pensou em quantos passos economizaria caso investisse do zero. Foi assim que sentiu atração pela ideia e decidiu saber mais.

“Eu sempre gostei de montar um negócio do zero, mas igual ao Allan, também sentia interesse no setor óptico, pois dizem que tem um excelente retorno, mas não sabia muito bem por onde começar.  Ao encontrar uma franquia consolidada como a Óticas Raiz achei que valeria a pena, pois é uma marca que primeiro testou o seu modelo de negócio no mercado, obteve sucesso e só depois decidiu franquear. Os treinamentos da Óticas Raiz, a experiência de mercado e, claro, o faturamento das unidades, é o que me incentivou a  apoiar esse investimento. A ideia é realmente abrir duas unidades da Óticas Raiz por ano. É uma maneira de criar um patrimônio em família com o meu primo”, conclui Alex Casalta franqueado da Óticas Raiz da Tijuca e de Vilar dos Telles.

Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, a Óticas Raiz possui um prazo médio de retorno de 12 meses e um faturamento médio mensal de R$ 60 mil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.